Comunicação
Campanha de Giraffas une música e comida
Filmes da marca apresentam um novo jingle, inspirado nos ingredientes do sanduíche Brutus e interpretado em vários ritmos
Filmes da marca apresentam um novo jingle, inspirado nos ingredientes do sanduíche Brutus e interpretado em vários ritmos
Felipe Turlao
19 de novembro de 2014 - 2h31
Atendida pela Mood, a rede de fast-food Giraffas lança campanha que conecta música e comida para reforçar sua identidade brasileira. Em filmes produzidos pela Sagaz Filmes, a marca apresenta um novo jingle, inspirado nos ingredientes do sanduíche Brutus e interpretado em ritmos como samba-rock, sertanejo, axé e tecnobrega.
Aliado ao esforço nacional, a rede aposta em estratégias mais locais, já que migrou parte de seus investimentos em marketing para ações de trade, que já representam 25% do total (o restante vai 55% para mídia, antes dominante, e 20% para digital).
“Nossas ativações agora são pensadas e executadas localmente, de acordo com o perfil da população da cidade”, afirma o diretor de marketing Ricardo Guerra, dando exemplos curiosos que vão desde um homem fantasiado de girafa andando de lambreta até os tradicionais trenzinhos que percorrem cidades do interior, geralmente com finalidade turística, mas divulgando as promoções da marca.
Outras estratégias novas da rede, que também é atendida pela Epigram na esfera do branding, são os festivais com pratos e preços especiais e o lançamento de sete lojas em rua, saindo do habitat de shoppings e hipermercados, e oferecendo ambiente mais rebuscado.
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