Campanha promove Dia de Doar
Desde 2013 no Brasil, campanha convida organizações, empresas, órgãos públicos e pessoas jurídicas a promoverem a ação
Desde 2013 no Brasil, campanha convida organizações, empresas, órgãos públicos e pessoas jurídicas a promoverem a ação
Meio & Mensagem
16 de novembro de 2015 - 5h48
Os brasileiros estão abertos para as causas sociais, mais ainda têm muitas dúvidas sobre quem e de que maneira podem ajudar, além de não saberem se os recursos chegarão às pessoas certas. A constatação é do estudo Dádivas de Marca, utilizado como base para a campanha que promove o Dia de Doar.
A iniciativa, marcada para 1º de dezembri, global surgiu em 2012 nos Estados Unidos para fazer um contraponto ao consumo desenfreado durante as festas de final de ano e a Black Friday. O movimento, que incentiva a filantropia por meio de um site interativo, também está presente na Alemanha Austrália, Singapura, Israel e Irlanda. No Brasil, é realizado pelo terceiro ano consecutivo.
Criada pela agência Umbigo do Mundo, a campanha tem gestão da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR) e promovido pelo Movimento por uma Cultura de Doação, grupo formado por organizações e pessoas que incentivam a doação no País.
O filme que divulga a ação (assista abaixo) foi produzido pela Cia de Cinema. Empresas como PayPal, Oracle, Avon e Okena, e institutos corporativos como o Instituto Cyrela aderiram à ação, assim como celebridades e influenciadores como a Família Schurmann, Mario Sergio Cortella, Carol Celico e Luís Norberto Paschoal.
A Fábrica de Aplicativos é responsável pelo app oficial da campanha, e o Grupo CDI alimenta as redes e faz o RP do Dia de Doar.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima