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Campanhas da Semana: Omo e Mondelēz

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Comunicação

Campanhas da Semana: Omo e Mondelēz

Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias


15 de abril de 2016 - 15h06

Baseada em um estudo global realizado pela marca, a Omo revela que as crianças do mundo passam menos de uma hora por dia brincando ao ar livre, menos tempo do que presidiários de uma prisão de segurança máxima. Alinhada ao posicionamento “Se sujar faz bem”, a empresa da Unilever apresenta a campanha de conceito “Libertem as crianças”, um documentário filmado em uma prisão de segurança máxima – a Wabash Correctional Facility, em Indiana, nos Estados Unidos. O filme foi criado pela MullenLowe Londres e dirigido pelo cineasta Toby Dye, da RSA Films. Confira:

A Pom Pom apresenta campanha digital de conceito “Mãe sem Manual”, que busca retratar a maternidade de uma forma mais bem-humorada e próxima da realidade. Criada pela FCB Brasil, a série de quatro vídeos é protagonizada pela humorista Miá Mello. A ação reforça o novo posicionamento da marca: “Ser mãe fica melhor a cada dia”. Assista ao filme de estreia abaixo:

Pela primeira vez na história da companhia, a Mondelēz Brasil apresenta uma promoção que integra as principais marcas de seu portfólio (Lacta, Bis, Sonho de Valsa, Lacta 5Star, Tang, Halls, belVita, Oreo, Club Social, Trident, Clight e Royal). Criada pela Bullet, a ação “Boas Notícias Pra Você” dará 4 mil prêmios instantâneos em dinheiro e um salário de R$ 10 mil por mês ao ganhador, durante um ano. A iniciativa da companhia foi motivada por uma pesquisa do Instituto Data Popular, que aponta que, atualmente, 64% dos brasileiros priorizam marcas em promoção. Há cinco anos, a mesma pesquisa indicou que a porcentagem desses consumidores era de 39%. A campanha é protagonizada pela atriz Grazi Massafera, e inclui filme para televisão, materiais de ponto de venda e mídia online.

 

Para reforçar a ligação da marca com o Rio de Janeiro, a Itaipava estreia campanha regional em que destaca as peculiaridades do carioca. A nova assinatura, “Itaipava, uma cerveja 100%. Em bom carioquês, gostosa à Vera”, faz uso da expressão ‘À vera’, gíria típica local que significa intensidade ou verdade. Além do filme para televisão e internet, a Artplan criou um hotsite que explora situações típicas do Rio.

A ONG Inataa, que trabalha com terapia assistida por cães em clínicas e hospitais, apresenta seu novo posicionamento: “Terapia com Cães Inataa. A Terapia do Amor Incondicional”. Desenvolvida pela Wunderman, agência pro bono da instituição, campanha inclui filme, estratégia de ativação de redes sociais, nova identidade visual e a reformulação dos canais digitais da empresa. Assista ao vídeo produzido pela VAPT Filmes:

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, organização sem fins lucrativos dedicada à realização de pesquisas sobre a longevidade da sociedade brasileira, reforça sua atuação com o Movimento Real.Idade, desenvolvido pela agência Peppery. A comunicação conta com mídia impressa e um filme divulgado nos canais oficiais da marca.

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