Serasa volta a 1988 e pergunta: “Quem pagou Odete?”
Filmada com câmera JVC, campanha recria estética da primeira versão de Vale Tudo para falar sobre a vida financeira

Criada in-house, campanha da Serasa foi filmada com câmera JVC (Crédito: Divulgação)
Locução que cria suspense, cabelo com laquê e celular tijolo. A nova campanha do Serasa, que brinca com o bordão “Quem matou Odete?”, traz esses e outros elementos presentes nos breaks comerciais e na teledramaturgia nacional da década de 1980.
O primeiro comercial, “Quem Pagou Odete?”, foi ao ar na segunda-feira, 6, durante o intervalo do aguardado capítulo de Vale Tudo, em que a vilã Odete Roitman foi assassinada. A peça fala de temas como crédito e pagamentos de dívidas.
Já o segundo, “Quem Consultou Odete?”, foi ao ar no intervalo da novela nesta terça-feira, 7, e divulga serviços como o Serasa Score.
Para ser ainda mais fidedigna à estética oitentista, a campanha criada in-house foi filmada com uma câmera JVC original da época.
De acordo com a equipe criativa da Serasa, a intenção da volta ao tempo foi não apenas fazer referência à versão original de Vale Tudo, exibida em 1988, mas à influência da trama sobre os produtos lançados pelas marcas na época. Veja: