Comunicação

W+K SP cria jornal fictício para promover série do Prime Video

Veículo narra acontecimentos da cidade onde se passa a série Cangaço Novo; ação também conta com boletim apresentado por Evaristo Costa

i 18 de agosto de 2023 - 17h31

Com o objetivo de promover a série Cangaço Novo, que estreia nesta sexta-feira, 18, no Prime Video, a Wieden + Kennedy SP criou um jornal fictício impresso que faz referências à cidade onde se passa a produção brasileira. O objetivo da ação é engajar o público em conversas sobre a onda de violência que acontecer no sertão.

Cangaço Novo

Série retrata sertão nordestino contemporâneo fictício (crédito: Divulgação)

Intitulado Folha de Cratará, o jornal fictício é inspirado nos folhetins policiais sensacionalistas dos anos 1990. Como parte da estratégia de divulgação de Cangaço Novo nas redes sociais, a agência distribuiu a publicação para influenciadores ampliarem os conteúdos sobre a série.

Além do jornal fictício, a ação conta com um boletim, apresentado pelo jornalista Evaristo Costa, com notícias também fictícias sobre Cratará, a “capital do crime”, em suas redes sociais. O programa recriou manchetes de como seria a vida em uma das cidades mais violentas do país.

A série Cangaço Novo segue o conceito criativo “O destino é à prova de balas”, também idealizado pela agência. Ela narra a história de Ubaldo, interpretado por Allan Souza Lima, um ex-militar e ex-bancário de São Paulo, que ao descobrir uma herança de seu pai biológico vai até Cratará em busca do dinheiro, e acaba se envolvendo com cangaceiros. Veja trailer abaixo:

A produção Original Amazon, criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo, com direção de Fábio Mendonça e Aly Muritiba, revela um sertão nordestino contemporâneo fictício que abriga questões como crime organizado, corrupção e política, temas muito abordados nos tradicionais jornais sensacionalistas do passado.