Comunicação

CEO e chairman do Havas nega negociação com WPP

Em comunicado interno, Yannick Bolloré afirmou aos funcionários da holding que não há negociação com o grupo, mas não descartou acordos futuros

i 17 de novembro de 2025 - 17h06

CEO Havas

Yannick Bolloré, Chairman e CEO do Havas Group, negou que a holding esteja em negociações com o WPP (Crédito: Reprodução)

Por Brian Bonilla, do Ad Age

O Chairman e CEO do Havas, Yannick Bolloré, respondeu aos recentes rumores a respeito de uma possível parceria entre o grupo e o WPP.

Em um comunicado interno, enviado aos funcionários, Bolloré afirma que o Havas “não está em negociações com o WPP”.

Após reiterar os resultados do terceiro trimestre do grupo, no comunicado, Bolloré, contudo, não descartou completamente um grande negócio no futuro.

“O Havas tem uma estratégia de aquisições complementares e direcionadas que contribuem para o nosso forte crescimento, juntamente com parcerias estratégicas”, escreveu o CEO e Chairman da holding.

“Embora possamos considerar uma aquisição maior alinhada à nossa estratégia, como declarado durante o anúncio dos resultados do terceiro trimestre algumas semanas atrás, não há atualmente nenhuma discussão em andamento nesse sentido”, garantiu.

Ele encerrou o comunicado reiterando os investimentos do Havas em IA.

“Sem nos deixarmos distrair por rumores e ruídos, continuamos focados em acelerar a implementação da nossa estratégia Converged.AI, impulsionar a adoção de IA em todo o grupo e oferecer excelência aos nossos clientes e potenciais clientes. Vamos continuar avançando com ambição e confiança, moldando juntos o futuro do nosso setor”, finalizou Bolloré.

Aproximação entre Havas e WPP

Nesta segunda-feira, 17, o Ad Age publicou que há “conversas sérias” entre WPP e Havas. Diversas fontes disseram ao veículo norte-americano que a Havas estaria explorando a possibilidade de captar recursos e, possivelmente, envolver capital privado, para que um potencial acordo seja viável.

Além do pronunciamento interno, a Havas não comentou o assunto. Ao Ad Age, o WPP disse que “não comenta especulações”.

Uma fusão entre Havas e WPP resultaria na segunda maior holding de agências do mundo em termos de receita. Após a conclusão da fusão com o IPG, o Omnicom se tornará o maior grupo do setor de agências. A expectativa é a de que a aquisição seja concluída ainda este mês.