Chamada de machista, Alezzia tem página hackeada
Após se envolver em outra polêmica, página da marca de móveis foi invadida pela Anonymous Brasil, que repudiou a postura da empresa

Grupo Anonymous assumiu autoria do ataque e trocou o conteúdo do site da marca por textos e provocações contra o machismo (Crédito: reprodução)
Depois de se envolver em mais uma polêmica nas redes sociais na semana passada – ao anunciar a contratação de um estagiário que havia sido demitido de uma construtora por declarações machistas – a marca de móveis Allezia enfrenta outro problema neste início de semana.

Afinal, qual é a estratégia da Alezzia?
Na semana passada, a reportagem de Meio & Mensagem entrou em contato com a Alezzia para saber mais sobre sua polêmica estratégica de marketing. De acordo com a marca, o objetivo é acabar com o “politicamente correto” e promover a liberdade de expressão no País.
As críticas em relação a Alezzia começaram no fim do ano passado, quando algumas pessoas questionaram os catálogos e fotos promocionais da marca, que sempre mostravam modelos de biquíni para oferecer suas opções de móveis. Desde então, a Alezzia vem desafiando os consumidores que não aprovam seu modelo de comunicação e utilizando o Facebook e as demais mídias sociais para atacar o que chama de “politicamente correto”.
Recuperação do site
Ainda na noite de segunda-feira, 13, a Alezzia postou em sua Facebook uma mensagem informando aos clientes que o site havia sido hackeado e tranquilizando-os a respeito do acesso aos seus dados bancários e pessoais. “Em breve voltaremos mais fortes para seguir com mais impulso na nossa causa da liberdade de expressão. Agora, com dez vezes mais determinação do que antes.”, disse a marca, em seu Facebook.
Já nessa terça-feira, 14, a Alezzia postou na rede social que seus canal de vendas no site já estava normalizado e que os dados da página haviam sido recuperados.