Chamada de machista, Alezzia tem página hackeada
Após se envolver em outra polêmica, página da marca de móveis foi invadida pela Anonymous Brasil, que repudiou a postura da empresa
Chamada de machista, Alezzia tem página hackeada
BuscarChamada de machista, Alezzia tem página hackeada
BuscarApós se envolver em outra polêmica, página da marca de móveis foi invadida pela Anonymous Brasil, que repudiou a postura da empresa
Bárbara Sacchitiello
14 de fevereiro de 2017 - 14h53
Depois de se envolver em mais uma polêmica nas redes sociais na semana passada – ao anunciar a contratação de um estagiário que havia sido demitido de uma construtora por declarações machistas – a marca de móveis Allezia enfrenta outro problema neste início de semana.
Afinal, qual é a estratégia da Alezzia?
Na semana passada, a reportagem de Meio & Mensagem entrou em contato com a Alezzia para saber mais sobre sua polêmica estratégica de marketing. De acordo com a marca, o objetivo é acabar com o “politicamente correto” e promover a liberdade de expressão no País.
As críticas em relação a Alezzia começaram no fim do ano passado, quando algumas pessoas questionaram os catálogos e fotos promocionais da marca, que sempre mostravam modelos de biquíni para oferecer suas opções de móveis. Desde então, a Alezzia vem desafiando os consumidores que não aprovam seu modelo de comunicação e utilizando o Facebook e as demais mídias sociais para atacar o que chama de “politicamente correto”.
Recuperação do site
Ainda na noite de segunda-feira, 13, a Alezzia postou em sua Facebook uma mensagem informando aos clientes que o site havia sido hackeado e tranquilizando-os a respeito do acesso aos seus dados bancários e pessoais. “Em breve voltaremos mais fortes para seguir com mais impulso na nossa causa da liberdade de expressão. Agora, com dez vezes mais determinação do que antes.”, disse a marca, em seu Facebook.
Já nessa terça-feira, 14, a Alezzia postou na rede social que seus canal de vendas no site já estava normalizado e que os dados da página haviam sido recuperados.
Compartilhe
Veja também
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025