Clipe de Gloria Groove celebra orgulho LGBTQIA+
Filme do Mercado Livre faz parte da ação "Parada no Feed", que promoveu a participação do público no clipe
Clipe de Gloria Groove celebra orgulho LGBTQIA+
BuscarClipe de Gloria Groove celebra orgulho LGBTQIA+
BuscarFilme do Mercado Livre faz parte da ação "Parada no Feed", que promoveu a participação do público no clipe
Por causa da quarentena, a tradicional Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que estava prevista para ter acontecido no dia 14 de junho, foi adiada para novembro. Apesar disso, a data não foi passada em branco. No último domingo, 28, celebrado o Dia do Orgulho LGBT, a cantora Gloria Groove, ativista da causa, lançou um clipe em parceria com o Mercado Livre e a Gut, que reuniu nomes de diversas pessoas no Instagram para uma parada virtual. “Nosso papel é dar visibilidade a essa jornada diária de luta, celebração e reivindicações de direitos. Mesmo que cada um esteja dentro de sua casa”, comenta Iuri Maia, gerente de branding do Mercado Livre, em nota.
O clipe faz parte da ação “Parada no Feed”, lançada pela marca no dia 14 de junho, que, ao lado da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, transformou a Avenida Paulista, local de realização do evento, em um feed no Instagram para que as pessoas pudessem comentar em cada uma das fotos que representam cada um dos pedacinhos da avenida. Os nomes dos 20 primeiros usuários que comentaram em cada foto apareceram no clipe ao lado da cantora.
“A Gloria é uma artista com muitos anos de carreira e que tem muita relevância para a comunidade LGBTQIA+, é uma ativista tremenda, então a voz dela tem um peso muito forte para a comunidade. Colocar ela puxando essa Parada no feed foi uma maneira de criar awareness para esse movimento de orgulho mesmo dentro de casa”, explica Bruno Brux, diretor executivo de criação da Gut São Paulo.De acordo com Brux, toda a produção do clipe foi feita remotamente. “Voamos na Avenida Paulista de drone para captar as 279 imagens e os diretores dirigiram a Gloria também remotamente usando a green screen para depois podermos aplicá-la na Paulista”, completa.
O movimento também conta com uma plataforma educativa dentro do perfil, que ao longo do mês de junho reuniu influenciadores digitais e formadores de opinião da comunidade, como Daniela Mercury, Mahmundi, Pepita, Urias, Lia Clark, Rita Von Hunty e Johnny Hooker, que dividiram informações com o público sobre a luta LGBTQIA+.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
Amanda Schnaider
29 de junho de 2020 - 10h00
Por causa da quarentena, a tradicional Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, que estava prevista para ter acontecido no dia 14 de junho, foi adiada para novembro. Apesar disso, a data não foi passada em branco. No último domingo, 28, celebrado o Dia do Orgulho LGBT, a cantora Gloria Groove, ativista da causa, lançou um clipe em parceria com o Mercado Livre e a Gut, que reuniu nomes de diversas pessoas no Instagram para uma parada virtual. “Nosso papel é dar visibilidade a essa jornada diária de luta, celebração e reivindicações de direitos. Mesmo que cada um esteja dentro de sua casa”, comenta Iuri Maia, gerente de branding do Mercado Livre, em nota.
O clipe faz parte da ação “Parada no Feed”, lançada pela marca no dia 14 de junho, que, ao lado da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, transformou a Avenida Paulista, local de realização do evento, em um feed no Instagram para que as pessoas pudessem comentar em cada uma das fotos que representam cada um dos pedacinhos da avenida. Os nomes dos 20 primeiros usuários que comentaram em cada foto apareceram no clipe ao lado da cantora.
“A Gloria é uma artista com muitos anos de carreira e que tem muita relevância para a comunidade LGBTQIA+, é uma ativista tremenda, então a voz dela tem um peso muito forte para a comunidade. Colocar ela puxando essa Parada no feed foi uma maneira de criar awareness para esse movimento de orgulho mesmo dentro de casa”, explica Bruno Brux, diretor executivo de criação da Gut São Paulo.De acordo com Brux, toda a produção do clipe foi feita remotamente. “Voamos na Avenida Paulista de drone para captar as 279 imagens e os diretores dirigiram a Gloria também remotamente usando a green screen para depois podermos aplicá-la na Paulista”, completa.
O movimento também conta com uma plataforma educativa dentro do perfil, que ao longo do mês de junho reuniu influenciadores digitais e formadores de opinião da comunidade, como Daniela Mercury, Mahmundi, Pepita, Urias, Lia Clark, Rita Von Hunty e Johnny Hooker, que dividiram informações com o público sobre a luta LGBTQIA+.
**Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024