Com Nosferatu, Almap conquista Best of Interactive no ADC
Agência ganha ainda 2 Ouros, 3 Pratas e 1 Bronze na 97ª edição do festival norte-americano, que também premiou a R/GA São Paulo com 1 Prata e 2 Bronzes
Com Nosferatu, Almap conquista Best of Interactive no ADC
BuscarCom Nosferatu, Almap conquista Best of Interactive no ADC
BuscarAgência ganha ainda 2 Ouros, 3 Pratas e 1 Bronze na 97ª edição do festival norte-americano, que também premiou a R/GA São Paulo com 1 Prata e 2 Bronzes
Alexandre Zaghi Lemos
8 de maio de 2018 - 8h30
“Nosferatu”, o trabalho de sonorizar o clássico do cinema mudo utilizando arquivos de áudio do banco da Getty Images, deu a AlmapBBDO o prêmio de Best of Interactive na 97ª edição do ADC Annual Awards. É o equivalente ao Grand Prix da área, e foi conquistado com o sucesso do case na subcategoria Sound Design, da área de Craft Mobile, dentro de Interactive. O trabalho tem produção de BossaNovaAnimation, Slikland e Punch e ainda faturou outros 2 Ouros (Advertising/Art Direction/Poster Advertising – Campaign e Advertising/Craft in Video/Sound Design – Single) e 2 Pratas (Integrated e Advertising/Branded Content & Entertainment/Online Video – Long Form – Single).
A Almap conquistou também uma Prata com “Livro do Rock”, para Kiss FM (Advertising/Direct/Art Direction – Single) e um Bronze com “Feitas do verão brasileiro”, para Havaianas (Advertising/Art Direction/Press/Print Advertising – Campaign).
A agência não foi a única brasileira premiada: a R/GA São Paulo também saiu do evento com 1 Prata e 2 Bronzes para o case “Next Bank”, criado para o Bradesco. A Prata foi conquistada em Interactive (Apps / Services / Utilities – Single) e os 2 Bronzes em Brand & Communication Design (Branding / Branding Systems / Corporate Identity for Digital – Series) e Advertising (Art Direction / Mobile – Single).
Os troféus da 97ª edição do ADC Annual Awards foram entregues na noite desta segunda-feira, 7, em Nova York. A tradicional premiação tem origem no Art Directors Club, entidade sem fins lucrativos que no ano passado se fundiu com o One Club, que também não tem fins lucrativos, dando origem ao The One Club for Creativity. A missão atual do ADC Annual Awards é reconhecer o melhor do design, craft e innovation da publicidade global.
O prêmio máximo, ADC Black Cube, concedido ao case considerado Best of Show, foi para “Barbers”, da Furlined, de Santa Monica/EUA, para Apple, também vencedor do Best of Motion & Film Craft.
Os prêmios de melhores do ano foram para:
Network of the Year: BBDO Worldwide
Advertising Agency of the Year: BBDO New York
Brazil Agency of the Year: AlmapBBDO
Boutique Agency of the Year: Åkestam Holst (Estocolmo/Suécia)
Design Firm of the Year: The New York Times Magazine
Boutique Design Firm of the Year: Magpie Studio (Londres)
Production Company of the Year: Furlined (Santa Monica/EUA)
Brand of the Year: Apple
Além de Nosferatu, os demais cases premiados com os Berst of, equivalentes aos Grand Prix, foram:
Best of Innovation e Best of Packaging & Product Design: “Cogy Wheelchair”, da Tess Co., Tohoku University School of Medicine, Sendai, M2 Design e TBWA\Hakuhodo paraTess Co.
Best of Advertising: “The Hearing Test in Disguise”, da CHE Proximity e Revolver/Will O’Rourke (Sydney/Australia) para Cochlear
https://www.youtube.com/watch?v=zUrKC6nYRkI
Best of Brand & Communication Design: “Doga Visual Identity”, da Creuna Norway (Oslo/Noruega) para Doga – Design and Architecture Norway
Best of Experiential Design: “Fearless Girl”, da McCann New York para State Street Global Advisors
Best of Illustration: “The Imaginary Friends Society – Finding Out You Have Cancer”, da Giant Ant (Vancouver/Canada) para The Pediatric Brain Tumor Foundation
Best of Integrated: “#Blood Normal”, da AMV BBDO (Londres) para Essity Libresse Bodyform
Best of Motion & Film Craft: “Barbers”, da Furlined para Apple
Best of Photography: “Generation Wealth” da Lauren Greenfield (Venice/EUA) para Evergreen Pictures
Best of Publication Design: “Why Can’t Democrats Turn the Page”, do The New York Times Magazine
Best of Typography: “Fantastic Rum Accelerator”, do Kevin Cantrell Studio (Mantua/EUA) para Wired Magazine
E ainda houve um prêmio especial:
ADC Designism Award (para o trabalho que melhor promove o bem social): “Prescribed to Death”, da Energy BBDO (Chicago/EUA) para National Safety Council
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público