Comercial com duplo sentido é banido
Campanha de For Goodness Shakes foi proibida de ser veiculada no Reino Unido por trazer conotação sexual
Campanha de For Goodness Shakes foi proibida de ser veiculada no Reino Unido por trazer conotação sexual
Nathalie Ursini
22 de novembro de 2013 - 5h27
A Advertising Standards Authority (ASA), órgão de autorregulamentação publicitária do Reino Unido, proibiu a veiculação do comercial da marca For Goodness Shakes alegando que o filme tem conotação sexual. A ASA agiu após receber reclamação de consumidores.
O vídeo mostra vários homens em situações diferentes chacoalhando o shake. O problema é que, para deixar o comercial bem humorado e com tom de suspense, a agência Quiet Storm colocou mais de uma pessoa na cena, sendo que o shake nunca aparece. Na última cena, porém, o homem no elevador revela o que está fazendo após espirrar o líquido na moça que está em sua frente no elevador. Segundo a ASA, essa cena foi compreendida como “ejaculação”, causando ofensa à população.
Apesar de a For Goodness Shakes declarar que o vídeo foi enviado apenas para um mailing composto por jovens e pessoas ligadas à prática esportiva, a ASA disse considerar o comercial uma “referência de masturbação masculina pública”.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos