Assinar

Comercial com duplo sentido é banido

Buscar
Publicidade
Comunicação

Comercial com duplo sentido é banido

Campanha de For Goodness Shakes foi proibida de ser veiculada no Reino Unido por trazer conotação sexual


22 de novembro de 2013 - 5h27

A Advertising Standards Authority (ASA), órgão de autorregulamentação publicitária do Reino Unido, proibiu a veiculação do comercial da marca For Goodness Shakes alegando que o filme tem conotação sexual. A ASA agiu após receber reclamação de consumidores.

O vídeo mostra vários homens em situações diferentes chacoalhando o shake. O problema é que, para deixar o comercial bem humorado e com tom de suspense, a agência Quiet Storm colocou mais de uma pessoa na cena, sendo que o shake nunca aparece. Na última cena, porém, o homem no elevador revela o que está fazendo após espirrar o líquido na moça que está em sua frente no elevador. Segundo a ASA, essa cena foi compreendida como “ejaculação”, causando ofensa à população.

Apesar de a For Goodness Shakes declarar que o vídeo foi enviado apenas para um mailing composto por jovens e pessoas ligadas à prática esportiva, a ASA disse considerar o comercial uma “referência de masturbação masculina pública”. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança