Assinar

Criatividade com padrão britânico

Buscar
Publicidade
Comunicação

Criatividade com padrão britânico

Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC) chega ao Brasil com cursos reconhecidos internacionalmente


21 de julho de 2016 - 11h00

ZRV-MOU-V009-R010

Divulgação

Fazer um curso no Brasil e receber um diploma válido no Reino Unido, Estados Unidos e União Europeia. É o que a EBAC, Escola Britânica de Artes Criativas, está trazendo a São Paulo. O prédio, localizado na Vila Madalena, foi projetado por arquitetos russos para sediar os cursos e laboratórios da escola. Estar no miolo da Vila Madalena, bairro cuja fama é concentrar a efervescência criativa da cidade, é completamente proposital.

O objetivo da EBAC é trazer ao Brasil cursos com qualidade internacional na área de criatividade, explorando conhecimentos mais atuais da indústria de comunicação. “Aproximar a área acadêmica do mercado criativo é um elemento chave para a nossa escola”, diz Maurício Tortosa, profissional com experiência em grandes agências e empresas do Brasil, como DPZ&T, Ogilvy One, Zipnet e Hello Interactive e que, agora, assumiu a função de diretor-presidente da empresa educacional.

Para garantir a qualidade britânica, a escola possui parcerias firmadas com a University of Hertfordshire (Grâ-Bretanha) e o consórcio de escolas de Moscou, oferecendo cursos de graduação em língua inglesa, com duração média de 3 anos, além de diversos cursos de curta duração.

A filosofia da EBAC está baseada em quatro pilares: uma equipe de professores qualificados e com posições relevantes no mercado; cursos com qualidade e reconhecimento internacional; recursos para que os alunos coloquem em prática o que aprendem nos cursos e grandes parcerias.

Entre elas estão acordos com gigantes como Google, Facebook, Apple e Dell, além do grupo publicitário Dentsu Aegis Network (DAN). A parceria com Google e Facebook oferecerá programas de estágios e contratação de alunos. Já o grupo Dentsu trará o expertise do mercado publicitário para o dia-a-dia dos cursos.

ZRV-MOU-V007-R10

Outro ponto interessante da escola, segundo o diretor-presidente, são os laboratórios, montados em parceria com Apple e Dell. O MacLab, por exemplo, possui IMacs de última geração, assim como o PCLab é composto apenas por equipamentos da Dell. Além disso, a escola oferecerá laboratórios de fotografia e impressão.

“Um dos grandes destaques dos cursos oferecidos é nosso corpo docente, formado por profissionais da área de criação de grandes agências. Esses professores trarão para a sala de aula trabalhos práticos com projetos reais. Portanto, o aluno poderá reforçar o conhecimento adquirido, por exemplo, trabalhando em alguma campanha que está sendo executada para um cliente real e que será veiculada posteriormente. Desta forma, a EBAC quer garantir que o aluno se forme com um portfolio pronto”, explica Tortosa. Segundo ele, a escola será uma opção para quem quer se formar na área de criatividade com qualidade internacional, mas sem sair do país.

O processo seletivo para os cursos está aberto durante todo o mês de julho e as aulas começam a partir de agosto. Por enquanto, a EBAC está recebendo alunos interessados e oferecendo visita em suas instalações.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024