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Digital: muito além da narrativa

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Comunicação

Digital: muito além da narrativa

Nick Law, CCO global da R/GA, analisa a criação em Cyber, na qual tem predominado o storytelling. Segundo ele, as agências podem fazer muito mais, como desenvolver plataformas e sistemas para marcas. Law estará no Wave Festival, em abril, no Rio


27 de janeiro de 2014 - 3h10

CCO global da R/GA, o australiano Nick Law começou sua carreira no mercado de comunicação na área de design em Sydney. Depois passou por uma agência de publicidade em Londres e acabou por descobrir sua vocação em Nova York, ao trabalhar com interatividade em 1997. Quatro anos depois, entrou para a R/GA, onde chegou primeiro como chefe de visual design e logo se tornou diretor executivo de criação para Nike.

Com essa experiência e mais a constante presença em festivais internacionais de criatividade – nos quais atuou como jurado e presidente de júri de variados eventos -, Law pode analisar os rumos do digital. Ele se preocupa que a criação em Cyber seja dominada por tradicionais fórmulas de propaganda, deixando-se em segundo plano a busca por caminhos inovadores, capazes de gerar plataformas, softwares ou serviços para as marcas. Como fizeram R/GA com a Nike (parceria que gerou o Nike+ e o Nike+ Fuelband) e a AKQA com o Eco Drive, para a Fiat.  

Law estará no Wave Festival, promovido por Meio & Mensagem, que acontece entre 15 e 16 de abril, no Rio de Janeiro. Confira alguns pontos da entrevista que o CCO global da R/GA deu à reportagem, que está publicada na íntegra na edição 1595.

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