Assinar

Em Nova York, David inaugura sexto escritório

Buscar

Em Nova York, David inaugura sexto escritório

Buscar
Publicidade
Comunicação

Em Nova York, David inaugura sexto escritório

Operação tem duas brasileiras na liderança: a managing director Luiza Carvalho e a CSO Paula Vampré, ao lado do CCO peruano André Toledo


27 de abril de 2022 - 12h00

Pancho Cassis, Paula Vampré, André Toledo, Luiza Carvalho e Luiz Fernando Musa, da David (Crédito: Divulgação)

Com duas brasileiras na linha de frente, a David inicia atividades em solo nova-iorquino. O sexto escritório da rede do grupo Ogilvy segue a filosofia multicultural das demais operações: além de Luiza Prata Carvalho, managing director, e Paula Vampré, chief strategy officer, o peruano André Toledo se une ao novo time como chief creative officer.

Os três vêm de um histórico de outros mercados na David e foram escolhidos de maneira estratégica por Luiz Fernando Musa e Pancho Cassis, respectivamente presidente do grupo Ogilvy e CCO global da David. “É importante ter as pessoas certas, o talento certo e, principalmente, que exista a necessidade do cliente”, afirma Musa.

Luiza ingressou na David Miami em 2021 depois de uma temporada na W+K  de Portland, onde atendeu a Nike e esteve envolvida nas campanhas “Dream Crazy” e “Dream Crazier”. “Se eu tivesse que escolher uma pessoa para trabalhar nesse negócio seria com ela. Os melhores e piores trabalhos que fiz foi com ela. A vi brilhar em São Paulo, depois foi para Portland, ganhou um Titanium para Nike. E então perguntei a ela quando voltava”, conta Musa, se referindo à primeira passagem de Luiza pela agência.

Parte do time fundador da David Madri, nomeada Agência Internacional do Ano pelo A-List neste ano, André Toledo trabalha com Pancho desde a Lolla, agência fundada por ele antes de se juntar à David. “Somos muito parecidos, ele é minha extensão peruana. Nossa intenção é manter nossa cultura e isso se dá colocando as pessoas em primeiro plano”, explica Pancho.

Já Paula Vampré ocupa o cargo de chief strategy officer global da David e coordena as principais contas da rede. De 2012 a 2014, ela foi responsável pelo planejamento global da Ogilvy (então Ogilvy & Mather) em Londres.

Convívio com a rotatividade

Recentemente, a David perdeu dois de seus principais e mais premiados criativos, a dupla Zampa e Zaro. Então ECDs de Miami, os brasileiros permaneceram na mesma cidade mas migraram para outra rede do mesmo grupo WPP, a AKQA. Lá, abriram a Bloom, uma agência que tem como premissa executar trabalhos para clientes preocupados em atrelar o impacto ambiental, cultural e social aos negócios.

Eles não foram os primeiros talentos a ganhar destaque no grupo Ogilvy para depois criarem suas próprias agências: Anselmo Ramos e Gastón Bigio, que fundaram a David com Musa, deixaram a agência para abrir a Gut, que hoje opera em Buenos Aires, Miami e São Paulo. Já Diego Machado e Hugo Veiga saíram da criação da Ogilvy para inaugurar a AKQA brasileira. Hoje, são CCOs globais da rede.

Segundo Musa, é preciso saber conviver saber conviver com essa rotatividade. “A gente não controla o destino das pessoas e muitas vezes acaba se reencontrando. É bom ter esse legado, ver essa galera fazendo história. É um legado que a David tem ao longo de seus dez anos, é um legado da Ogilvy que vem lá de trás. É isso”.

Desde o ano passado, o time da Nova York está atendendo AB Inbev, TD Bank e a Coca-Cola em conjunto com a Ogilvy. Este é o terceiro escritório lançado pela David em dois anos: o de Madri iniciou atividades há dois anos e meio e o de Bogotá há um ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público