Empresa lança campanha contra campanhas
Conheça o caso da AdBlock, empresa que já arrecadou US$ 55 mil para comprar espaços publicitários na internet para divulgar sua bandeira
Um banner que pede o fim dos banners. É essa a estratégia do serviço AdBlock, que veicula em diversos sites dos Estados Unidos a mensagem “An ad to end all ads”, ou “um anúncio para acabar com todos os outros”. A campanha tem peças com mensagens ainda mais fortes, como “este é o último anúncio que você verá na sua vida”.
O serviço foi lançado recentemente por Michael Gundlach, que postou um vídeo no YouTube pedindo às pessoas para doarem dinheiro em um sistema de crowdfunding. Em menos de uma semana, ele mais do que dobrou a meta de US$ 25 mil e atingiu US$ 55 mil para comprar mídia online e veicular publicidade por meio de peças que divulgam o seu ponto de vista contrário à publicidade online.
Mas os planos do AdBlock, extensão de browser que já é utilizado por 80 milhões de pessoas, são mais audaciosos. O movimento pretende comprar um espaço em um outdoor na Times Square, em Nova York. Mas a grande tacada já está traçada: pagar quase de US$ 4 milhões por um espaço de 30 segundos no Super Bowl de 2014, que já tem boa parte de suas cotas negociadas. Será que eles serão bem sucedidos em sua missão?
Com informações do AdAge.