WPP promove fusão entre Fbiz e Mirum a partir de 2025
Com o movimento, Paula Puppi, CTO do WPP, assume interinamente o comando da agência ao lado de Fernand Alphen; Paulo Loeb e Robson Ortiz deixam as operações
WPP promove fusão entre Fbiz e Mirum a partir de 2025
BuscarWPP promove fusão entre Fbiz e Mirum a partir de 2025
BuscarCom o movimento, Paula Puppi, CTO do WPP, assume interinamente o comando da agência ao lado de Fernand Alphen; Paulo Loeb e Robson Ortiz deixam as operações
Isabella Lessa
6 de dezembro de 2024 - 12h02
Nota atualizada às 13h48
O WPP comunica, nesta sexta-feira, 06, a fusão entre a Fbiz e a Mirum, que passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2025. Com isso, Paula Puppi, chief transformation officer do WPP n Brasil, assume interinamente o cargo de CEO da nova operação.
A marca Mirum deixa de existir e o atual CEO da agência, Robson Ortiz, sai da operação, assim como Paulo Loeb, coCEO da Fbiz. Já Fernand Alphen continua na agência e está ajudando Paula a conduzir a transição de gestão.
Tanto a Fbiz quanto a Mirum são marcas brasileiras do portfólio do WPP, e ambas nasceram no início do boom da internet: a primeira em 1999 e a segunda em 1996.
Enquanto a Fbiz se tornou, com o tempo, uma agência full service, a Mirum se manteve sua expertise em dados e performance, mas ampliou suas entregas com a ascensão da inteligência artificial (IA), hoje utilizada em todas as áreas da empresa.
Segundo o WPP, a fusão entre as duas agências foi pensada de modo a alavancar a complementaridade entre ambas as operações, cujas culturas baseadas em colaboração e inovação são similares. Com a junção, a holding espera que a nova Fbiz consiga construir um portfólio de serviços mais robusto para atender às necessidades de negócio dos clientes.
Na carteira da Fbiz estão anunciantes como Cenoura & Bronze, Jeep e Warner Bros. Já na Mirum atende marcas como Paramount+, DGO/Sky+ e Snickers.
Além disso, a agência passa a contar com a estrutura da WPP Media Services (WMS) para conduzir a gestão de mídia. A operação de mídia comandada pela CEO Carolina Buzzetto, aliás, se uniu à i-Cherry no final de novembro, ou seja, este é a segunda fusão promovida pelo WPP em duas semanas.
No decorrer de 2024, a holding também fez outras consolidações no mercado brasileiro, mais especificamente na área de relações públicas: uniu Ideal e Axicom e costurou a fusão entre BCW e Hill & Knowlton.
Compartilhe
Veja também
Vivo reforça compromisso com sustentabilidade em 2025
Campanha criada pela Africa Creative apresenta a sua assinatura Futuro Vivo que foi inspirada em suas iniciativas em ESG da marca
Novo estúdio de criação aposta em modelo de venture creativity
Est.31 surge com equity como parte de modelo de negócio e remuneração e aposta em especialidades como branding e design para auxiliar startups em fase pré-seed até o IPO