Festival do Clube de Criação completa dez anos
Evento promove debates sobre racismo, tecnologia e audiovisual com mais de 100 convidados em 60 painéis

Plateia durante o Festival Clube de Criação (Créditos: Divulgação)
O Festival do Clube de Criação realiza sua décima edição nos próximos dias 22 e 23 de outubro no Memorial da América Latina, em São Paulo. Sob o comando da Chapa Preta, frente curadora liderada pela presidente do Clube de Criação, Joana Mendes, o evento pretende debater letramento racial, audiovisual e tecnologia.
Sob curadoria da jornalista Laís Prado, a programação envolve profissionais do mercado publicitário brasileiro e internacional, além de nomes ligados a temas como diversidade, sustentabilidade, música, cinema, televisão e outras áreas que integram a economia criativa. Ao todo, estarão envolvidos mais de 100 convidados em 60 painéis, distribuídos em três salas de conteúdo simultâneas.
Entre os principais nomes convidados estão: Craig Barron (ganhador do Oscar de Efeitos Especiais pelo filme O Curioso Caso de Benjamin Button), Eva Santo (co-CCO da Delírio & Twain Madri), Kat Friis (vencedora do Emmy Awards), Maria Gal, Kondzilla, Padre Júlio Lancellotti e Paola Carosella.
Em 2021, o 9º Festival do Clube de Criação foi criticado por vários profissionais de comunicação, fãs e ativistas sobre o filme de divulgação daquele ano. O filme — que posteriormente foi tirado do ar — retratava vários momentos de “crise” pelos quais a humanidade passou, como a pandemia de Covid e a Segunda Guerra Mundial.