Fifa arredonda o jogo das marcas
O francês Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, conta que, atualmente, 17 empresas já estão confirmadas nos três níveis de patrocínio oferecidos a empresas na Copa de 2014
O francês Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, conta que, atualmente, 17 empresas já estão confirmadas nos três níveis de patrocínio oferecidos a empresas na Copa de 2014
Robert Galbraith
21 de dezembro de 2011 - 8h50
A Copa do Mundo é hoje o maior evento esportivo do mundo e certamente um dos acontecimentos de maior mobilização coletiva global, dando ao país organizador uma visibilidade única. Quando o assunto é patrocínio, porém, a festa é para poucos. O francês Thierry Weil, diretor de marketing da Federação Internacional das Associações de Futebol (Fifa), conta que, atualmente, 17 empresas já estão confirmadas nos três níveis de patrocínio oferecidos a empresas parceiras visando a Copa de 2014 no Brasil. As 14 posições de exposição global já estão esgotadas e restam apenas três vagas como cotista local para empresas que não conflitem com os atuais parceiros. “Temos de limitar essas posições e proteger nossos parceiros para que possamos garantir o retorno”, disse Weil, em sua passagem mais recente pelo Brasil, em novembro. Ele conta que, no próximo ano, a Fifa anunciará o slogan e a mascote oficiais da Copa, que já movimentam um seleto e secreto grupo de agências com propostas em fase de análise. Outro desafio para a entidade em 2012 é a Lei Geral da Copa, que levantou debates a respeito das mudanças na legislação brasileira para viabilizar o evento.
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