Assinar

Fifa arredonda o jogo das marcas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Fifa arredonda o jogo das marcas

O francês Thierry Weil, diretor de marketing da Fifa, conta que, atualmente, 17 empresas já estão confirmadas nos três níveis de patrocínio oferecidos a empresas na Copa de 2014


21 de dezembro de 2011 - 8h50

A Copa do Mundo é hoje o maior evento esportivo do mundo e certamente um dos acontecimentos de maior mobilização coletiva global, dando ao país organizador uma visibilidade única. Quando o assunto é patrocínio, porém, a festa é para poucos. O francês Thierry Weil, diretor de marketing da Federação Internacional das Associações de Futebol (Fifa), conta que, atualmente, 17 empresas já estão confirmadas nos três níveis de patrocínio oferecidos a empresas parceiras visando a Copa de 2014 no Brasil. As 14 posições de exposição global já estão esgotadas e restam apenas três vagas como cotista local para empresas que não conflitem com os atuais parceiros. “Temos de limitar essas posições e proteger nossos parceiros para que possamos garantir o retorno”, disse Weil, em sua passagem mais recente pelo Brasil, em novembro. Ele conta que, no próximo ano, a Fifa anunciará o slogan e a mascote oficiais da Copa, que já movimentam um seleto e secreto grupo de agências com propostas em fase de análise. Outro desafio para a entidade em 2012 é a Lei Geral da Copa, que levantou debates a respeito das mudanças na legislação brasileira para viabilizar o evento. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca