Flexibilidade e bem-estar são prioridades na carreira dos brasileiros
Pesquisa da Michael Page realizada em 37 países apontou que os brasileiros são os mais dispostos a recusar uma promoção que comprometa o seu bem-estar
Flexibilidade e bem-estar são prioridades na carreira dos brasileiros
BuscarFlexibilidade e bem-estar são prioridades na carreira dos brasileiros
BuscarPesquisa da Michael Page realizada em 37 países apontou que os brasileiros são os mais dispostos a recusar uma promoção que comprometa o seu bem-estar
Meio & Mensagem
16 de julho de 2024 - 6h01
Os profissionais brasileiros são os mais dispostos a recusar uma promoção no trabalho para preservar o seu bem-estar. O dado é fruto do estudo global Talent Trends, da consultoria de recrutamento Michael Page. No total, foram ouvidos 50 mil profissionais, em 37 países, entre novembro e dezembro de 2023.
Segundo o estudo, 56% dos brasileiros abririam mão da promoção pelo seu bem-estar. O número é maior que a média global (48%), a média da América Latina (43%) e de outros país, como Argentina (41%), Chile (39%), Peru (18%) e México (36%).
Os brasileiros também são os que têm trabalhado presencialmente com maior frequência no último ano, motivados por políticas internas. De acordo com a pesquisa, 54% dos brasileiros pesquisados atuam de forma presencial por exigência da organização.
Na média global, esse índice fica em 49% e 53% na América Latina. A pesquisa também avaliou o quanto os profissionais estão abertos a modelos mais flexíveis e 70% dos brasileiros disseram considerar a possibilidade de aceitar uma oferta como freelancer.
O dado segue a média global e, segundo a Michael Page, mostra uma expectativa dos profissionais de que flexibilidade e preocupação com o bem-estar sejam valores já enraizados nas empresas.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público