Grand Prix em conhecimento

Buscar
Publicidade

Comunicação

Grand Prix em conhecimento

Programação de seminários do Festival é cada vez mais vasta e plural nas temáticas


10 de junho de 2016 - 12h19

Paralelamente às premiações, ocorre no Festival Internacional de Criatividade de Cannes uma verdadeira maratona de conhecimento, por meio de seminários que acontecem dentro e fora do Palais.

Neste ano, serão mais de 400 palestrantes que se apresentarão ao longo dos oito dias de evento, de 18 a 25 de junho. Com tal volume de participantes há temas para todos os gostos: novos processos criativos; criatividade sob pressão; colaboração criativa; engajamento autêntico; ícones criativos e liderança; gênero, diversidade e igualdade; como será o futuro; colisão entre marcas e entretenimento; criatividade em escala; criatividade com propósito; e criatividade guiada por dados.

 

No time de pop stars deste ano: Iggy Pop

Como diz a própria organização do Festival, o objetivo é inspirar as pessoas a pensar de forma diferente sobre assuntos prementes da indústria da comunicação. Essa reflexão é motivada tanto por ícones do próprio métier, como grandes profissionais de agências, anunciantes e veículos, quanto por gente de fora — celebridades de diferentes perfis e personalidades de áreas distintas.

Anote na agenda os temas e horários das principais palestras (veja quadro abaixo). Algumas chamam a atenção pela própria natureza da indústria a que pertencem, como o roqueiro Iggy Pop, os atores Will Smith, Gwyneth Paltrow e Chris Pine ou os diretores Oliver Stone e Alejandro González Iñárritu. Outros prometem causar barulho pelas causas que defendem, como o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, ou os executivos da MullenLowe Estados Unidos, que falarão sobre A Criatividade Pode Superar o Racismo? Faltará tempo para tantos assuntos, mas selecionamos os “hot topics” para ajudar.

Presença brasileira

Aline Santos, vice-presidente global de marketing da Unilever, é a única mulher entre os palestrantes brasileiros. Ela se apresenta na quarta-feira, 22, às 13h45, sobre o tema Acima do Propósito da Marca: Migrando de Awareness para o Ativismo.

Outro destaque nacional nos seminários  é Marcello Serpa, homenageado do ano com o Leão de São Marcos, que falará na sexta-feira, 24, às 16h45. A premiação leva em consideração todo o histórico do profissional. No caso de Serpa, valem fatos como ter conquistado o primeiro Grand Prix de Cannes para o Brasil em 1993.

Além deles, completam o time verde-e-amarelo nos seminários Fernando Machado, vice-presidente global de gestão de marca do Burger King, e Anselmo Ramos, CCO e cofundador da David, que protagonizam o mesmo painel (terça-feira, 21, às 13h); André Ferraz, CEO e fundador da startup In Loco (terça-feira, 21, às 14h30); Marcos Medeiros, sócio e CCO da CP+B (quarta-feira, 22, às 17 h); PJ Pereira, cofundador e CCO da Pereira & O’Dell (quinta-feira, 24, às 14h); e Mauro Arruda, diretor-geral e de criação da Havas Life. Arruda levará o ator e fundador do grupo Doutores da Alegria, Wellington Nogueira, para apresentar com ele o seminário It Hurts Only When We (Don’t) Laugh (sábado, dia 18, às 17h).

Cannes2016_TabelaSeminarios

A íntegra desta reportagem está publicada na edição 1713, de 6 de junho, exclusivamente para assinantes do Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa e para tablets iOS e Android.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf