Assinar

Grupo Consultores estuda setor de RP

Buscar
Publicidade
Comunicação

Grupo Consultores estuda setor de RP

Primeira pesquisa sobre relações públicas indica investimentos baixos, mas tendência de crescimento


24 de abril de 2014 - 9h00

 O Grupo Consultores, já conhecido do mercado pelas pesquisas que faz sobre as agências de publicidade e digitais, acaba de encerrar seu primeiro estudo sobre o setor de relações públicas. Foram ouvidos 142 executivos de grandes anunciantes que contratam agências externas e nove que preferem cuidar da disciplina internamente. A parceira de relações públicas ideal é definida pelo conhecimento e experiência com o cliente (56%), relação próxima e atenciosa (38%), boa relação com a mídia (35%) e postura de parceira estratégico (28%). Os principais desafios do setor são o conhecimento do mundo digital e a necessidade de se adaptar constantemente aos novos tempos e à realidade do cliente.

Outra curiosidade apontada pela pesquisa do Grupo Consultores é a relação entre vendas e investimentos em relações públicas pelos anunciantes ouvidos. Na média, a cada R$100,00 vendidos apenas R$0,03 foram investidos em comunicação corporativa e relações públicas em 2013. A boa notícia para as agências é que a expectativa é de aumento de investimento: 41% dos entrevistados pretendem incrementar verbas para o setor em 2014. Do total de empresas ouvidas, 77% se declaram felizes com as parceiras atuais, 11% estão insatisfeitos e 11,5% pré-dispostos a mudar. A taxa de conversão entre a abordagem inicial de prospecção da agência e a aceitação por parte do cliente é de 50%, o que demonstra abertura dos anunciantes a conhecer novas possibilidades. Em média, em 2013, cada executivo de anunciante ouvido foi abordado por cinco agências diferentes e aceitou receber entre duas e três para uma apresentação de credenciais.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público

Grupo Consultores estuda setor de RP

Buscar
Publicidade

Grupo Consultores estuda setor de RP

Primeira pesquisa sobre relações públicas indica investimentos baixos, mas tendência de crescimento


24 de abril de 2014 - 9h00

 O Grupo Consultores, já conhecido do mercado pelas pesquisas que faz sobre as agências de publicidade e digitais, acaba de encerrar seu primeiro estudo sobre o setor de relações públicas. Foram ouvidos 142 executivos de grandes anunciantes que contratam agências externas e nove que preferem cuidar da disciplina internamente. A parceira de relações públicas ideal é definida pelo conhecimento e experiência com o cliente (56%), relação próxima e atenciosa (38%), boa relação com a mídia (35%) e postura de parceira estratégico (28%). Os principais desafios do setor são o conhecimento do mundo digital e a necessidade de se adaptar constantemente aos novos tempos e à realidade do cliente.

Outra curiosidade apontada pela pesquisa do Grupo Consultores é a relação entre vendas e investimentos em relações públicas pelos anunciantes ouvidos. Na média, a cada R$100,00 vendidos apenas R$0,03 foram investidos em comunicação corporativa e relações públicas em 2013. A boa notícia para as agências é que a expectativa é de aumento de investimento: 41% dos entrevistados pretendem incrementar verbas para o setor em 2014. Do total de empresas ouvidas, 77% se declaram felizes com as parceiras atuais, 11% estão insatisfeitos e 11,5% pré-dispostos a mudar. A taxa de conversão entre a abordagem inicial de prospecção da agência e a aceitação por parte do cliente é de 50%, o que demonstra abertura dos anunciantes a conhecer novas possibilidades. Em média, em 2013, cada executivo de anunciante ouvido foi abordado por cinco agências diferentes e aceitou receber entre duas e três para uma apresentação de credenciais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público

Grupo Consultores estuda setor de RP

Buscar
Publicidade

Grupo Consultores estuda setor de RP

Primeira pesquisa sobre relações públicas indica investimentos baixos, mas tendência de crescimento


24 de abril de 2014 - 9h00

 O Grupo Consultores, já conhecido do mercado pelas pesquisas que faz sobre as agências de publicidade e digitais, acaba de encerrar seu primeiro estudo sobre o setor de relações públicas. Foram ouvidos 142 executivos de grandes anunciantes que contratam agências externas e nove que preferem cuidar da disciplina internamente. A parceira de relações públicas ideal é definida pelo conhecimento e experiência com o cliente (56%), relação próxima e atenciosa (38%), boa relação com a mídia (35%) e postura de parceira estratégico (28%). Os principais desafios do setor são o conhecimento do mundo digital e a necessidade de se adaptar constantemente aos novos tempos e à realidade do cliente.

Outra curiosidade apontada pela pesquisa do Grupo Consultores é a relação entre vendas e investimentos em relações públicas pelos anunciantes ouvidos. Na média, a cada R$100,00 vendidos apenas R$0,03 foram investidos em comunicação corporativa e relações públicas em 2013. A boa notícia para as agências é que a expectativa é de aumento de investimento: 41% dos entrevistados pretendem incrementar verbas para o setor em 2014. Do total de empresas ouvidas, 77% se declaram felizes com as parceiras atuais, 11% estão insatisfeitos e 11,5% pré-dispostos a mudar. A taxa de conversão entre a abordagem inicial de prospecção da agência e a aceitação por parte do cliente é de 50%, o que demonstra abertura dos anunciantes a conhecer novas possibilidades. Em média, em 2013, cada executivo de anunciante ouvido foi abordado por cinco agências diferentes e aceitou receber entre duas e três para uma apresentação de credenciais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público

Grupo Consultores estuda setor de RP

Buscar
Publicidade

Grupo Consultores estuda setor de RP

Primeira pesquisa sobre relações públicas indica investimentos baixos, mas tendência de crescimento


24 de abril de 2014 - 9h00

 O Grupo Consultores, já conhecido do mercado pelas pesquisas que faz sobre as agências de publicidade e digitais, acaba de encerrar seu primeiro estudo sobre o setor de relações públicas. Foram ouvidos 142 executivos de grandes anunciantes que contratam agências externas e nove que preferem cuidar da disciplina internamente. A parceira de relações públicas ideal é definida pelo conhecimento e experiência com o cliente (56%), relação próxima e atenciosa (38%), boa relação com a mídia (35%) e postura de parceira estratégico (28%). Os principais desafios do setor são o conhecimento do mundo digital e a necessidade de se adaptar constantemente aos novos tempos e à realidade do cliente.

Outra curiosidade apontada pela pesquisa do Grupo Consultores é a relação entre vendas e investimentos em relações públicas pelos anunciantes ouvidos. Na média, a cada R$100,00 vendidos apenas R$0,03 foram investidos em comunicação corporativa e relações públicas em 2013. A boa notícia para as agências é que a expectativa é de aumento de investimento: 41% dos entrevistados pretendem incrementar verbas para o setor em 2014. Do total de empresas ouvidas, 77% se declaram felizes com as parceiras atuais, 11% estão insatisfeitos e 11,5% pré-dispostos a mudar. A taxa de conversão entre a abordagem inicial de prospecção da agência e a aceitação por parte do cliente é de 50%, o que demonstra abertura dos anunciantes a conhecer novas possibilidades. Em média, em 2013, cada executivo de anunciante ouvido foi abordado por cinco agências diferentes e aceitou receber entre duas e três para uma apresentação de credenciais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público