In Press passa CDN e se torna 2ª agência do Brasil

Buscar

In Press passa CDN e se torna 2ª agência do Brasil

Buscar
Publicidade

Comunicação

In Press passa CDN e se torna 2ª agência do Brasil

FSB continua liderando o ranking do Anuário de Comunicação Corporativa, lançado nesta quinta-feira, 19


19 de maio de 2016 - 12h23

A FSB continua liderando o ranking brasileiro das agências de comunicação com maior faturamento, de acordo com a Mega Brasil, empresa que publica o relatório anual do setor. A edição de 2016 do Anuário de Comunicação Corporativa, lançada nesta quinta-feira, 19, em São Paulo, mostra o setor de agências de comunicação do País (que compreendem de 800 a mil agências) faturou entre R$ 2,2 bilhões e R$ 2,37 bilhões em 2015.

Grupo-In-Press

Grupo In Press passou para a segunda posição do ranking das maiores agências de comunicação em 2015 (Crédito: Reprodução)

Os dados foram calculados pela publicação com base nas informações repassadas pelas empresas e também por estimativas da Mega Brasil, uma vez que parte do setor não repassa seus dados ao anuário. O montante representa um aumento de cerca de 2% no faturamento na comparação com o ano de 2014.

Entre as agências de comunicação que mais faturam no Brasil, a FSB continua em primeiro lugar, tendo acumulado, em 2015, um faturamento de R$ 210 milhões (4% a mais do registrado no ano anterior).

Na segunda colocação do ranking houve uma mudança. Com um faturamento de R$ 115 milhões no ano passado, o Grupo In Press ultrapassou a CDN, que até então ocupava a vice-liderança. Em um ano, o faturamento da In Press cresceu 13,8%. Enquanto isso, o da CDN teve uma queda: passou de R$ 105,36 milhões em 2014 para R$ 93 milhões no ano passado (decréscimo de 11,7%).

CDN-Comunicacao-Logo

Faturamento da CDN caiu 11% em 2015 (Crédito: Reprodução)

Em 2013, o Grupo ABC passou a ser dono de 51% das ações do Grupo CDN. Posteriormente, o grupo estudou fundir a operação da agência com a da Tudo, mas a ideia não seguiu adiante. Em novembro passado, o Grupo ABC foi adquirido pela holding Omnicom.

A quarta posição do ranking é ocupada pela Máquina Cohn & Wolf, que também passou por uma transação de negócios recente. Em janeiro deste ano, o Grupo WPP concluiu a compra da então Máquina da Notícia, integrando a agência à operação da rede de relações Públicas Cohn & Wolf. De acordo com o relatório o faturamento da Máquina cresceu 8% em 2015, alcançando o valor de R$ 74 milhões. Em quinto lugar aparece a MZ Group, cujo faturamento caiu de 2014 para 2015, passando de R$ 63,8 milhões para R$ 61,1 milhão. Veja o ranking das agências de comunicação com maior faturamento no Brasil:

Agência                                          Faturamento
FSB Comunicação                       R$ 210 milhões
Grupo In Press                             R$ 115 milhões
CDN Comunicação                      R$ 93 milhões
Máquina Cohn & Wolfe              R$ 74 milhões
MZ Group                                      R$ 61,1 milhões
S2 Publicom                                  R$ 52 milhões
Ketchum                                         R$ 49,9 milhões
MSLGROUP Andreoli                 R$ 47,6 milhões
Ideal  H+K Strategies                  R$ 42 milhões
Grupo Informe                              R$ 35 milhões

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    GranPlus enfatiza o sabor como diferencial no mercado pet

    Marca da BRF Pet renova posicionamento de comunicação e amplia a atuação ao entrar nas categorias de patês e biscoitos para cães e gatos

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores