In Press passa CDN e se torna 2ª agência do Brasil
FSB continua liderando o ranking do Anuário de Comunicação Corporativa, lançado nesta quinta-feira, 19
In Press passa CDN e se torna 2ª agência do Brasil
BuscarIn Press passa CDN e se torna 2ª agência do Brasil
BuscarFSB continua liderando o ranking do Anuário de Comunicação Corporativa, lançado nesta quinta-feira, 19
Meio & Mensagem
19 de maio de 2016 - 12h23
A FSB continua liderando o ranking brasileiro das agências de comunicação com maior faturamento, de acordo com a Mega Brasil, empresa que publica o relatório anual do setor. A edição de 2016 do Anuário de Comunicação Corporativa, lançada nesta quinta-feira, 19, em São Paulo, mostra o setor de agências de comunicação do País (que compreendem de 800 a mil agências) faturou entre R$ 2,2 bilhões e R$ 2,37 bilhões em 2015.
Os dados foram calculados pela publicação com base nas informações repassadas pelas empresas e também por estimativas da Mega Brasil, uma vez que parte do setor não repassa seus dados ao anuário. O montante representa um aumento de cerca de 2% no faturamento na comparação com o ano de 2014.
Entre as agências de comunicação que mais faturam no Brasil, a FSB continua em primeiro lugar, tendo acumulado, em 2015, um faturamento de R$ 210 milhões (4% a mais do registrado no ano anterior).
Na segunda colocação do ranking houve uma mudança. Com um faturamento de R$ 115 milhões no ano passado, o Grupo In Press ultrapassou a CDN, que até então ocupava a vice-liderança. Em um ano, o faturamento da In Press cresceu 13,8%. Enquanto isso, o da CDN teve uma queda: passou de R$ 105,36 milhões em 2014 para R$ 93 milhões no ano passado (decréscimo de 11,7%).
Em 2013, o Grupo ABC passou a ser dono de 51% das ações do Grupo CDN. Posteriormente, o grupo estudou fundir a operação da agência com a da Tudo, mas a ideia não seguiu adiante. Em novembro passado, o Grupo ABC foi adquirido pela holding Omnicom.
A quarta posição do ranking é ocupada pela Máquina Cohn & Wolf, que também passou por uma transação de negócios recente. Em janeiro deste ano, o Grupo WPP concluiu a compra da então Máquina da Notícia, integrando a agência à operação da rede de relações Públicas Cohn & Wolf. De acordo com o relatório o faturamento da Máquina cresceu 8% em 2015, alcançando o valor de R$ 74 milhões. Em quinto lugar aparece a MZ Group, cujo faturamento caiu de 2014 para 2015, passando de R$ 63,8 milhões para R$ 61,1 milhão. Veja o ranking das agências de comunicação com maior faturamento no Brasil:
Agência Faturamento
FSB Comunicação R$ 210 milhões
Grupo In Press R$ 115 milhões
CDN Comunicação R$ 93 milhões
Máquina Cohn & Wolfe R$ 74 milhões
MZ Group R$ 61,1 milhões
S2 Publicom R$ 52 milhões
Ketchum R$ 49,9 milhões
MSLGROUP Andreoli R$ 47,6 milhões
Ideal H+K Strategies R$ 42 milhões
Grupo Informe R$ 35 milhões
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca