Inamoto abre estúdio de “invenção de negócios”
Ex-AKQA, criativo japonês se une a Rem Reynolds para empreender em negócio focado em design, tecnologia e transformação digital
Inamoto abre estúdio de “invenção de negócios”
BuscarInamoto abre estúdio de “invenção de negócios”
BuscarEx-AKQA, criativo japonês se une a Rem Reynolds para empreender em negócio focado em design, tecnologia e transformação digital
Meio & Mensagem
28 de setembro de 2015 - 16h27
Na semana passada, uma notícia causou bastante impacto no mercado global de comunicação: Rei Inamoto, CCO global da AKQA, havia deixado a empresa. Junto a ele, Rem Reynolds, diretor de operações do escritório de Nova York.
O fato foi explicado pelo Advertising Age, nesta segunda-feira, 28: os dois vão abrir uma empresa focada em reinvenção de negócios e com atuação focada em design, tecnologia e transformação digital.
No momento, a empresa ainda não tem nome e funcionários. A meta de ambos é fazer contratações pontuais e sêniores, em especialidades como estratégia, tecnologia, dados e user experience.
Inamoto afirmou ao AdAge que a inspiração para a empresa veio da culinária – com o modelo de negócios do El Bulli, do chef espanhol Ferran Adrià, que fecha por seis meses no ano para focar na criação de novos pratos e técnicas na reabertura. A empresa de Inamoto e Reynolds quer abraçar esse “espírito de invenção” nas áreas de design e tecnologia – mas sem fechar por seis meses a cada ano.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca