Itaipava Light propõe parcimônia
?Pegue light? é o conceito de dois comerciais da cerveja, que ganha sua primeira campanha desde que foi lançada
?Pegue light? é o conceito de dois comerciais da cerveja, que ganha sua primeira campanha desde que foi lançada
Meio & Mensagem
16 de maio de 2013 - 5h31
Estreia na noite desta quinta-feira 16 o primeiro de dois comerciais criados pela Y&R para a cerveja Itaipava Light – com menos calorias e teor alcoólico mais baixo. Ambos fogem da linguagem tradicional de propagandas de cerveja (mulheres com pouca roupa, clima de festa e closes em copos trincando de gelados).
Em “Sexta” (assista abaixo), diversos “não” são reproduzidos, num ambiente soturno e agitado. Logo se revela o motivo: um funcionário infeliz com a possibilidade de trabalhar num sábado. O comercial corta para o escritório e, contrariamente aos seus anseios, ele aceita a reunião proposta pelo chefe durante o final de semana.
Já em “Cabra”, que estreia na sexta-feira 17, uma casa de família rica onde uma festa de noivado é realizada começa a ser tomada por capim – logo, cabras são colocadas para dentro da comemoração e chocam os convidados. O caos é enorme e um dos animais derruba e rasga um quadro. Logo se percebe que a cena caótica é fruto da imaginação de um rapaz – o noivo – incomodado com o papo chato do sogro. Ele, então, contraria o que está sentindo e concorda que deve trocar de emprego para agradá-lo.
“Exploramos a ideia de que há momentos em que todo mundo precisa pegar leve”, afirma Flavio Casarotti, diretor-geral de criação da Y&R. Ele ressalta, ainda, o papel do produto em “inaugurar uma nova categoria”. Esta é a primeira vez que a marca de cerveja é alvo de uma campanha publicitária desde que foi lançada, em fevereiro do ano passado. O plano de mídia inclui mídia impressa, rádio e internet. Peças para ponto-de-venda também estão programadas.
Criação de Roberto Kilciauskas e Renato Butori, com direção de criação de Casarotti, Rafael Merel, Marcelo Fedrizzi. Os comerciais foram produzidos pela Rebolucion, com direção de Luciano Urbani e Camila Simon e fotografia de Leonardo Hermo.
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