Like a Girl agora questiona emojis

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Comunicação

Like a Girl agora questiona emojis

Always convida garotas a pensarem porque os símbolos do celular relacionados às mulheres são tão estereotipados


3 de março de 2016 - 10h57

Considerada a campanha mais premiada da publicidade mundial em 2015, “Like a Girl”, da Always, está de volta com uma abordagem um pouco diferente. Depois de fazer garotas refletirem a respeito do que significa “agir como uma menina” e, com isso, começar a destruir alguns estereótipos de gênero, a marca da P&G agora aproveita a linguagem tecnológica para convidas as meninas a uma nova reflexão.

Criada pela Leo Burnett Chicago, com produção da Pulse Films, a campanha mostra adolescentes falando sobre a importância dos emojis para expressarem suas expressões e opiniões do dia a dia. Ao observarem as figurinhas presentes em seus celulares, no entanto, as garotas notam que todas aquelas que representam as mulheres são estereotipadas (ou elas estão de roupa rosa, ou cortando os cabelos e fazendo as unhas). Elas reparam que não há, por exemplo, emojis de mulheres praticando esportes, trabalhando ou exercendo outras atividades simples do dia a dia.

Por fim, o vídeo mostra as garotas dando sugestões de quais emojis gostariam que fossem criados e convida o público a participar do movimento, utilizando a hashtag #LikeaGirl para sugerir novos emojis que representem as garotas de forma mais real. Assista ao vídeo: 

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