Live marketing movimenta R$ 43 bi, segundo Ampro
Associação divulga resultado de pesquisa feita com anunciantes que investem em ações promocionais de diversos tipos
Live marketing movimenta R$ 43 bi, segundo Ampro
BuscarLive marketing movimenta R$ 43 bi, segundo Ampro
BuscarAssociação divulga resultado de pesquisa feita com anunciantes que investem em ações promocionais de diversos tipos
Bárbara Sacchitiello
21 de setembro de 2016 - 11h46
De julho de 2015 a julho de 2016, o setor do live marketing movimenta cerca de R$ 43,9 bilhões por ano no Brasil. O dado foi divulgado pelo Comitê de Pesquisa, Inteligência e Inovação da Associação Brasileira de Marketing Promocional (Ampro).
O estudo foi realizado com base em informações de 156 empresas, de mais de vinte segmentos de atuação, de todo o Brasil, sendo 81% delas de grande e médio porte.
De acordo com a Ampro, o tipo de serviço mais procurado pelas empresas que contratam agências de live marketing são a atuação em Feiras, eventos e congressos (77%), seguido de ações promocionais (62%) e de incentivo (56%). Também foram citadas as ativações (47%) e trabalhos de trade marketing (38%).
Ainda de acordo com a pesquisa, cerca de 60% das empresas que realizam trabalhos de live marketing afirmaram que mantiveram os investimentos no ano passado e, para os próximos meses, sinalizam intenção de ampliar as verbas destinadas ao marketing promocional.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca