Louis Vuitton presta tributo a Muhammad Ali
Comercial contrasta trabalho de MC e designer gráfico em cima de discurso histórico do lutador
Comercial contrasta trabalho de MC e designer gráfico em cima de discurso histórico do lutador
Felipe Turlao
2 de agosto de 2012 - 12h23
Um conhecido discurso do boxeador Muhammad Ali é o ponto de partida para uma campanha-tributo de Louis Vuitton que tem um comercial, algo não muito comum para a marca.
No filme “Deam” (confira abaixo), criado pela Ogilvy Paris, dois artistas “duelam”, de modo a fazer uma releitura do discurso. Um deles é o MC e ator Yasiin Bey, conhecido como Mos Def, que recita as palavras dentro de um ringue escuro e sombrio. O outro é o o designer gráfico Niels Shoe Meulman, que desenha palavras no chão com sua caligrafia única. A frase de maior impacto vem ao final: “Ele vai pagar o que deve. Eu posso afogar o copo de água e matar uma árvore morte. Espere até que veja Muhammad Ali. Além do filme e do site, a campanha terá mais dois comerciais, “Float” e “Life”.
A peça faz parte de uma experiência digital chamada “The Greatest Words”. “Para explorar essa mensagem de autodescoberta e exploração, capturamos a jornada de algumas das personalidades mais extraordinárias do mundo. Uma jornada única que vai além do destino. E que tem a ver com coragem, inspiração, sonho, vida”, explica a marca no site especial para a ação.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024