Magazine Luiza deve alterar anúncio
Queixas de consumidores motivaram o Conar a recomendar mudanças na campanha ?Este Condomínio é Meu?
Queixas de consumidores motivaram o Conar a recomendar mudanças na campanha ?Este Condomínio é Meu?
Meio & Mensagem
21 de maio de 2015 - 8h10
O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendou, na tarde desta quarta-feira 20, ao Magazine Luiza, que altere sua campanha promocional intitulada "Este Condomínio é Meu”, lançada em março e veiculada em TV e internet. A promoção oferecia como recompensa um condomínio, porém, consumidores reclamaram afirmando que o prêmio de R$ 1 milhão em barras de ouro não era suficiente para adquirir as cinco casas mostradas no anúncio.
Consultado por Meio & Mensagem, o Magazine Luiza afirmou que respeita e concorda com as decisões do órgão e acatará às orientações. Diretamente no Conar, a empresa se defendeu alegando a conformidade da promoção, tanto do ponto de vista de registro junto às autoridades, quanto criativo. No regulamento da promoção, a empresa diz que o estudo para estabelecer o valor da casa foi “realizado com base no programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal”.
O relator do Conar propôs a alteração dos anúncios, de forma a que não reste qualquer dúvida sobre o fato de que o condomínio é apenas uma sugestão de premiação e também quais foram as bases utilizadas para estimar a possibilidade de aquisição de cinco casas. O relator propôs ainda uma advertência ao anunciante e sua agência em função de terem se utilizado nos anúncios de sobrados como sugestão de prêmio enquanto que o programa Minha Casa Minha Vida, declaradamente usado como referência na campanha, acolhe apenas casas térreas.
Assista ao vídeo:
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