Assinar

Magazine Luiza deve alterar anúncio

Buscar
Publicidade
Comunicação

Magazine Luiza deve alterar anúncio

Queixas de consumidores motivaram o Conar a recomendar mudanças na campanha ?Este Condomínio é Meu?


21 de maio de 2015 - 8h10

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) recomendou, na tarde desta quarta-feira 20, ao Magazine Luiza, que altere sua campanha promocional intitulada "Este Condomínio é Meu”, lançada em março e veiculada em TV e internet. A promoção oferecia como recompensa um condomínio, porém, consumidores reclamaram afirmando que o prêmio de R$ 1 milhão em barras de ouro não era suficiente para adquirir as cinco casas mostradas no anúncio.

Consultado por Meio & Mensagem, o Magazine Luiza afirmou que respeita e concorda com as decisões do órgão e acatará às orientações. Diretamente no Conar, a empresa se defendeu alegando a conformidade da promoção, tanto do ponto de vista de registro junto às autoridades, quanto criativo. No regulamento da promoção, a empresa diz que o estudo para estabelecer o valor da casa foi “realizado com base no programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal”.

O relator do Conar propôs a alteração dos anúncios, de forma a que não reste qualquer dúvida sobre o fato de que o condomínio é apenas uma sugestão de premiação e também quais foram as bases utilizadas para estimar a possibilidade de aquisição de cinco casas. O relator propôs ainda uma advertência ao anunciante e sua agência em função de terem se utilizado nos anúncios de sobrados como sugestão de prêmio enquanto que o programa Minha Casa Minha Vida, declaradamente usado como referência na campanha, acolhe apenas casas térreas.

Assista ao vídeo:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público