Maurice Saatchi, fundador da M&C Saatchi, deixa operação
Publicitário e outros diretores da agência saem do board em meio a escândalo sobre irregularidades fiscais que remontam a 2014
Maurice Saatchi, fundador da M&C Saatchi, deixa operação
BuscarMaurice Saatchi, fundador da M&C Saatchi, deixa operação
BuscarPublicitário e outros diretores da agência saem do board em meio a escândalo sobre irregularidades fiscais que remontam a 2014
11 de dezembro de 2019 - 15h29
Com informações do Ad Age
Maurice Saatchi deixou a M&C Saatchi, agência britânica que fundou em 1995 logo depois de ter saído da Saatchi & Saatchi. Além dele, que deixou o posto de diretor executivo, também saem da operação Lorna Tilbian, media investment banker, Michael Dobbs, autor de House of Cards, e Michael Peat, ex-private secretary.
As partidas ocorrem diante de supostas irregularidades financeiras que aparentemente ocorrem desde 2014. O share da agência despencou 64% deste a noite da última terça-feira, 10.
De acordo com o Financial Times, a saída dos profissionais aconteceu depois de diversas discordâncias sobre como enfrentar os rombos na contabilidade da agência, descobertos a partir de uma investigação independente conduzida pela PwC. A consultoria disse que, entre 2018 e 2019, os números da agência foram inflados em US$ 15,3 milhões.
Mas, segundo o jornal inglês, as irregularidades foram notadas primeiramente pela KPMG, quando a empresa estava fazendo a auditoria dos relatórios relativos ao ano de 2018. Em novembro, a agência encerrou parceria de longa data com banco NatWest, que entregou sua conta criativa à The&Partnership.
Em comunicado, o chairman Jeremy Sinclair disse que há um processo de reconstrução do board e que a M&C Saatchi determinada em recuperar o desempenho operacional e a lucratividade do negócio.
No último mês, o Publicis Groupe também enfrentou a saída de alguns profissionais. Lisa Donohue deixou o posto de chief integration officer, pouco depois da partida de Sandra Sims-Williams, chief diversity officer do Publicis Groupe e de Emma Montgomery, presidente e CSO da Leo Burnett Chicago. Também saíram da holding Fura Johannesdottir, chief design da Sapient para as regiões da África, Europa e Oriente Médio.
Crédito da imagem no topo: Divulgação
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca