Maxpress e I’M Press se unem para criar I’Max
Fusão envolve expansão geográfica e nova plataforma
Maxpress e I’M Press se unem para criar I’Max
BuscarMaxpress e I’M Press se unem para criar I’Max
BuscarFusão envolve expansão geográfica e nova plataforma
Renato Rogenski
6 de fevereiro de 2019 - 7h00
Duas das maiores plataformas brasileiras para profissionais de relações públicas vão se unir. Na fusão, Maxpress e I’M Press não apenas vão integrar as suas operações, como a parceria dá origem ao I’Max. A ideia é que o novo serviço ofereça ampliação do mailing para outros stakeholders, como influenciadores, e também funcione como uma plataforma de gestão de atividades e tarefas, com possibilidade de timesheet, até a ampliação de oferta de negócios para as agências, com serviço de hospedagem de sites e ferramentas de Inbound PR.
As partes confirmaram que a fusão não envolve dinheiro e contempla também um plano de internacionalização, incluindo a expansão para outros mercados na América Latina, além da abertura de um escritório nos Estados Unidos. A plataforma já nasce com a expectativa de faturar mais de R$ 10 milhões em 2019 e com aproximadamente 600 agências de relações públicas cadastradas. Além das principais agências de PR do Brasil, a empresa ainda tem entre seus clientes dois banco privados, oito montadoras e o Sistema S do Estado de São Paulo, além de outras entidades.
Para comandar a operação, Fernanda Lara, fundadora do I’M Press, assume a posição de CEO do I’Max. “A plataforma chega como o braço tecnológico do mercado de relações públicas, com a Accelerated Mobile Pages Project (AMP) – uma tecnologia Google de aceleração de sites e já adequado à nova realidade da LGPD, uma vez que o reflexo da lei europeia já é sentido pelas marcas internacionais aqui no Brasil”, afirma a executiva.
Imagem de topo: rawpixel/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança