Mulheres da VMLY&R Brasil criam trabalho global

Buscar

Mulheres da VMLY&R Brasil criam trabalho global

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mulheres da VMLY&R Brasil criam trabalho global

#MaisDoQueVocêVê é uma ação para o Dia Internacional da Mulher que se estenderá por todo o mês de março nas cinco regiões em que a rede atua


8 de março de 2022 - 15h25

(Crédito: Divulgação)

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o escritório brasileiro da VMLY&R apresenta #MaisDoQueVocêVê, campanha global da rede que promoverá conversas sobre cinco temas ao longo do mês de março.

Esta é a primeira vez em que uma ação para a data é criada fora dos EUA. A escolha do Brasil é consequência da performance criativa da operação nacional nos últimos meses.

Com uma ficha técnica formada somente por mulheres, do departamento criativo ao tráfego, a campanha é um desdobramento do conceito #QuebreOsVieses – ou #BreakTheBias, temática da campanha da associação International Women’s Day (IWD).

Valerya Borges, diretora de diversidade, equidade e inclusão da VMLY&R para América Latina, afirma que as mulheres sempre tiveram que lidar com os efeitos dos vieses em suas trajetórias. “E é por isso que nossa campanha é um convite. Um convite a olhar ao redor e ouvir as histórias de mulheres que todos conhecem”, afirma.

Ao longo de março, a agência promoverá conversas nas cinco regiões em que a rede possui escritórios. A primeira ativação ocorre no Brasil e na América Latina e tratará, em parceria com a ONU Mulheres, sobre mulheres e estereótipos na comunicação.

Na sequência, os EUA terão uma ativação sobre maternidade, a região EMEA falará sobre mulheres e saúde mental, a APAC abordará o idadismo e, por fim, Austrália e Nova Zelândia debatem mulheres na criação.

Outra iniciativa para este mês é convidar todas as mulheres da rede a contribuir para uma playlist coletiva em homenagem às mulheres. A ideia é apresentar artistas inspiradoras de diversas localidades, que lutam a cada dia para quebrar preconceitos de gênero.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf