Assinar

Nike, a número 1 entre as campanhas no YouTube

Buscar

Nike, a número 1 entre as campanhas no YouTube

Buscar
Publicidade
Comunicação

Nike, a número 1 entre as campanhas no YouTube

Campanha pelos 25 anos de ?Just Do It? lidera o ranking dos dez vídeos publicitários mais vistos na plataforma em agosto; Joel Santana e Porta dos Fundos voltam a entrar na lista


6 de setembro de 2013 - 8h00

Um slogan que completa 25 anos, diversidade de estrelas esportivas e possibilidades de “viradas de jogo” são elementos que chamam a atenção no vídeo que se tornou o mais visto no YouTube em agosto entre os brasileiros. A Nike, com o comercial “Just Do It – Possibilities”, criado pela Wieden+Kennedy de Portland, emplacou o primeiro lugar no ranking YouTube Ads Leaderboard, que aponta os dez vídeos publicitários com mais views entre os brasileiros na plataforma do Google.

O segundo lugar coube a outra peça internacional, “The Recital”, sequência de uma campanha chamada “Meet The Windows Phone Lumina”, feito pela Crispin, Porter + Bogusky para a Microsoft – o filme foi exibido na TV durante o VMA, a premiação da MTV nos Estados Unidos. A terceira posição ficou com a Gillette e sua animação “UFCecê – A Liga dos Cheiros Pesados”, da Africa. A partir daí, só entraram vídeos brasileiros na lista. Entre eles, um protagonizado por Joel Santana (na continuação da ação que explora seu inglês, no filme “Singing in the chuveration”, da Head & Shoulders feito pela Africa) e outro pelo grupo Porta dos Fundos (para a Vivo, com criação da Wunderman).

wraps
A relação, que foi divulgada nesta sexta-feira, 6, pelo Google Brasil (no Creative Sandbox) reúne trabalhos que foram veiculados no mês. Para estabelecer o top ten, foram analisados o total de visualizações até 1º de setembro. O YouTube Ads Leaderbord, que por aqui tem a parceria de Meio & Mensagem na publicação, envolve campanhas nacionais e globais, com viralização e compartilhamento no País. As posições são determinadas por um algoritmo que considera visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante, com compra de mídia no YouTube em qualquer país do mundo. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver).

Veja como foram os rankings anteriores:
Joel Santana, o campeão de julho
As campeãs de junho

Confira os dez vídeos de agosto do YouTube Ads Leaderboard abaixo:

1. Anunciante: Nike
Criação: Wieden+Kennedy Portland
Mídia: Wieden+Kennedy
Leia também
Nike escala seus astros em Possibilidades


2. Anunciante: Microsoft
Criação: Crispin, Porter + Bogusky (EUA)
Mídia: Universal McCann
Leia na Creativity
Proud Parents turn a kids’ recital into a photo-fight

 

3. Anunciante: Gillette
Criação: Africa
Mídia: Africa

 

4. Anunciante: Head & Shoulders (P&G)
Criação: Africa
Mídia: Africa
Leia também
Professor Joel agora ataca de rapper

 

5. Anunciante: Vivo
Criação: Wunderman
Mídia: Wunderman
Leia também
Porta dos Fundos entra no telefone sem fio

 

6. Anunciante: Claro
Criação: Ogilvy
Mídia: Ogilvy

 

7. Anunciante: Claro
Criação: Ogilvy
Mídia: Ogilvy

 

8. Anunciante: C&A
Criação: DM9DDB
Mídia: DM9DDB

 

9. Anunciante: Baterias Heliar
Criação: Repense
Mídia: Repense 


10. Anunciante: Cerveja Polar
Criação: Paim
Mídia: Paim

Leia também
Dos presídios para a mesa de bar 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público