Nizan Guanaes é diagnosticado com a Covid-19
Publicitário, que atualmente comanda a consultoria NIdeias, escreverá coluna diária no UOL para compartilhar suas dúvidas e angústias durante o período de quarentena
Nizan Guanaes é diagnosticado com a Covid-19
BuscarNizan Guanaes é diagnosticado com a Covid-19
BuscarPublicitário, que atualmente comanda a consultoria NIdeias, escreverá coluna diária no UOL para compartilhar suas dúvidas e angústias durante o período de quarentena
Atualizada às 12h05
O publicitário e empresário Nizan Guanaes entrou para as estatísticas dos infectados com a Covid-19. Em artigo publicado no UOL, o executivo informa que contraiu o novo coronavírus e que está de quarentena. “Eu não estava sentindo nada diferente comigo, e continuo não sentindo. Ou seja, eu sou o tipo mais perigoso. Eu só descobri porque enchi o saco para testar. Porque sou paraóico”, diz Nizan, no texto.
O publicitário também destaca a importância de as pessoas permanecerem em casa nesse período de circulação do vírus. “Agora o perigo está em todo lugar. Fique em casa — uma frase que é cruel também do ponto de vista econômico, e eu sou empresário. Mas temos que colocar a saúde acima de tudo”, frisa.
Nizan também compartilha a sua angústia em relação às incertezas dos desdobramentos da pandemia e de seus efeitos na vida das pessoas e na sociedade e informa que passará a publicar uma coluna diária no UOL para compartilhar com os leitores sua quarentena e os questionamentos referentes ao período. Como eu peguei? Para quem eu passei? O que eu devia ter feito diferente? Será que eu escrevo os textos? Ou fico calado? Yuval Harari, de Sapiens, diz que a saída é a informação. Eu sou um comunicador. Comunicar é meu dom, o meu papel no mundo. E daqui, direto da minha quarentena, estou cumprindo o meu papel escrevendo aqui no UOL. Daqui, direto da minha insônia, da minha fragilidade, do meu medo, dividirei com vocês minha quarentena e minha Quaresma”, promete.
Também colunista da Folha de S.Paulo, Nizan escreveu, no dia 10 deste mês, um artigo intitulado “Informationvírus”, que abordava justamente a questão do novo coronavírus e de seu impacto na sociedade, nos negócios e na vida das pessoas em todo o planeta.
No texto, Nizan argumentava que havia uma dissonância entre a aparente gravidade do coronavírus e seu impacto na saúde e na vida das pessoas das medidas de contenção e restrição que vêm sendo tomadas em todo o mundo. “Ou os governos e as autoridades de grandes países estão nos escondendo algo muito sério, acobertando uma gripe tipo espanhola que matará muito mais gente, ou a imprensa, o Google, o Facebook estão cometendo o erro de maximizar o medo ou minimizar os cuidados”, escreveu.
Em janeiro deste ano, Nizan afastou-se oficialmente dos negócios do Grupo ABC, assim como seu sócio, Guga Valente. O posto de CEO, até então ocupado por Guga Valente, foi transferido a Cristiano Muniz, CFO e COO do grupo. Tanto Nizan quanto Guga, no entanto, permanecem no conselho do grupo de comunicação até meados de 2021. Com isso, Nizan passou a se dedicar exclusivamente à consultoria NIdeias, empresa que ganhou independência do Grupo ABC. Apesar disso, cláusula contratual de non compete entre Nizan e o Omnicom impede que a consultoria preste serviços de execução de ações de comunicação que sejam conflitantes com os oferecidos pelas empresas do ABC.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público