Assinar

Nos EUA, P&G exagera na pós-produção

Buscar

Nos EUA, P&G exagera na pós-produção

Buscar
Publicidade
Comunicação

Nos EUA, P&G exagera na pós-produção

Anúncio de máscara de cílios da CoverGirl entrou na mira do órgão regulador de publicidade


16 de dezembro de 2011 - 10h10

 Um anúncio da Procter & Gamble para apresentar os benefícios de sua máscara de cílios “CoverGirl Nature Luxe Mousse Mascara”, chamou a atenção do órgão regulador de peças publicitárias nos Estados Unidos, o NAD – National Advertising Division of the Council of Better Business Bureaus.

As peças aparentemente com retoques de Photoshop chamaram a atenção do órgão que pediu a comprovação dos resultados do uso das máscaras de cílios. Tanto no anúncio impresso, quanto no vídeo a cantora Taylor Swift aparece com cílios volumosos, resultado que teria sido gerado após o uso da máscara da P&G.

O NAD questiona se a imagem não foi retocada com recursos de pós-produção e se o produto da CoverGirl produz realmente “2 vezes mais volume” que os concorrentes, conforme anunciado na peça.

Enquanto a Inglaterra é severa em suas leis contra anúncios abusivos, a solicitação do órgão regulador americano soa como uma novidade. Para o especialista Chris Cole, do escritório de advocacia Manatt Phelps & Phillips, é uma demonstração clara de que o NAD poderá começar a investigar mais os anúncios. “Do ponto de vista legal, retocar fotos, para que criar uma impressão enganosa de eficácia do produto é expressamente proibida”, diz.

Com informações do AdAge.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público