Nova/SB premia projeto de Wi-Fi em árvores
Prêmio Leão Verde Social, criado pela agência, reconhece projetos de comunicação capazes de melhorar a vida nas grandes cidades
Prêmio Leão Verde Social, criado pela agência, reconhece projetos de comunicação capazes de melhorar a vida nas grandes cidades
Meio & Mensagem
16 de maio de 2013 - 9h15
A Nova/SB divulgou nesta quarta-feira, 15, o projeto vencedor de seu prêmio Leão Verde Social. A ideia “Wi-Fi Centenárias”, criada por Pedro Sperandio Chamme e Rodrigo Augusto Sganzerla, foi a escolhida pelos jurados. Ela propõe que árvores centenárias recebam sinal wi-fi para reconectar a população à vegetação nativa da cidade.
De acordo com o projeto, para usar o wi-fi, as pessoas teriam que compartilhar a causa em suas redes sociais ou adotar uma árvore. Conforme o engajamento, outras árvores poderiam receber a internet gratuita. No site do prêmio é possível conhecer detalhes da ideia.
Os publicitários ganharam uma viagem para o Festival Internacional de Criatividade de Cannes e um troféu desenhado pelos irmãos Campana. Além disso, o projeto será apresentado a empresários que, caso se interessem pela ideia, premiarão os autores com R$ 5 mil e terão o direito de implementar a ação.
Os vencedores foram escolhidos entre 300 projetos inscritos. O Leão Verde Social foi criado pela Nova/SB em 2007 e tem o objetivo de reunir ideias de projetos de comunicação capazes de melhorar a vida nas grandes cidades, e que tenham alto impacto e baixo custo.
Podem participar profissionais e estudantes de comunicação, e os temas dos projetos devem ser relacionados a questões ambientais a respeito de grandes centros urbanos, como por exemplo, trânsito, educação e segurança.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público