Meio & Mensagem
23 de dezembro de 2014 - 8h50
O Google lançou nesta semana o YouTube Ads Leaderboard com o ranking dos anúncios mais vistos da plataforma no Brasil durante o ano de 2014. Cinco dos dez filmes da lista são de criação da Africa, que inclusive angariou as três primeiras posições. Também figuram o ranking as agências Leo Burnett Tailor Made, Ogilvy, Wieden+Kennedy e AlmapBBDO, que emplacou dois filmes. 
O grande vencedor é o curta "Metamorfose Ambulante", criado pela Africa, para a Vivo. As cenas usam como inspiração a música homônima famosa na interpretação de Raul Seixas. 

A Copa do Mundo direcionou o conteúdo gerado pelas marcas presentes no ranking e o tema. A inspiração em comportamentos humanos permeou também o conteúdo da grande maioria dos vídeos. Destaque para as trilhas sonoras que se tornaram hits na ocasião de seus lançamentos.
Além disso, oito dos dez vídeos são de agências que figuraram no YouTube Viewbusters, a websérie do Google em que os diretores de criação das agências que desenvolveram os anúncios mais assistidos e compartilhados do YouTube são entrevistados por Antonio Tabet, co-criador do Porta dos Fundos.
Nesta edição especial o YouTube Ads Leaderbord, que no Brasil tem a parceria de Meio & Mensagem na publicação, envolveu apenas campanhas nacionais com compra de mídia no País. As posições são determinadas por um algoritmo que considera visualizações orgânicas e as promovidas pelo anunciante. Também leva em conta a taxa de visualização (quanto de um vídeo as pessoas escolhem ver). Veja os filmes por ordem de posições a seguir:
1- “Metamorfose Ambulante”, da Africa para Vivo e Samsung
2 – “Joel’s Tálqui Show”, da Africa para Head&Shouders
3 – “Mostra tua força Brasil”, da Africa para o Itaú
4 – “Nossa festa é na rua”, da Leo Burnett Tailor Made para Fiat
5 – “4G Retratos”, da Africa para Vivo
6 – “Unidos pela rivalidade”, da AlmapBBDO para Visa
7 – “Quem ganha fica”, da W+K para Nike
8 – “Episódio 3 – Mesa para dois”, da AlmapBBDO para Visa
9 – “Chaplin em: Não deixe a vida para depois”, da Ogilvy para Claro
10 – “Maria sem caspa”, da Africa para Head & Shoulders
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