Petrobras escolhe Propeg e DPZ&T

Buscar
Publicidade

Comunicação

Petrobras escolhe Propeg e DPZ&T

Anunciante prevê verba de R$ 220 milhões por ano e encerra contratos com Heads e NBS; disputa teve 16 concorrentes e inseriu mudanças relevantes nas licitações públicas


22 de fevereiro de 2017 - 14h02

petrobras60.jpg

A Petrobras escolheu a Propeg e a DPZ&T como as agências que cuidarão de sua conta publicitária; Heads e Ogilvy ficaram em terceiro e quarto lugar na disputa. A estatal, que irá investir R$ 550 milhões nos próximos dois anos e meio (o que resulta em verba anual de R$ 22o milhões), revelou as vencedoras da concorrência para a escolha das agências que cuidarão de sua comunicação nesta quarta-feira, 22, no Rio de Janeiro. Ainda cabe recurso da decisão da Petrobras.

Com este resultado,  Heads e a NBS deixam de atender o cliente.  A primeira inaugurou uma unidade na capital fluminense por conta da conquista da Petrobras. Além das agências vencedoras, outras quatorze participaram da disputa: Calia,  Artplan, nova/sb, Ogilvy, Fields, Fischer, Link, Lua, Multisolution, Publicis Brasil,  Z+Comunicação, Café, NBS e Heads.

Uma novidade da relação da Petrobras com suas agências de publicidade neste novo contrato é que a estatal fará disputas internas entre as duas selecionadas sempre que a previsão da verba da campanha em questão for maior que R$ 16 milhões. A expectativa é de que o anunciante invista em média R$ 220 milhões ao ano nas ações da área. Conforme exigido no edital, as agências vencedoras devem ter um escritório no Rio de Janeiro. Diante disso, a DPZ&T voltará a ter uma operação no Rio. A Propeg já atua na cidade mas provavelmente ampliará sua atividade para atender a Petrobras.

Em sua última concorrência, a Petrobras havia escolhido Heads, FCB e NBS para atenderem sua conta publicitária. No começo do ano passado, o anunciante optou por dispensar a FCB concentrando sua conta na Heads e NBS, adotando o formato de duas agências que também será utilizado nos próximos anos.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    Agência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios nesta edição

  • Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    Accenture Song confirma aquisição da Soko, que se torna Droga5

    David Droga fala sobre aquisição da agência liderada por Felipe Simi, que segue à frente da nova operação