Comunicação

Prodigo mantém programação ininterrupta

Produtora toca simultaneamente diversos projetos de conteúdo que são exibidos em diferentes canais

i 24 de julho de 2012 - 8h48

Após a regulamentação da Lei nº 12.485, que aumenta a obrigatoriedade de conteúdo nacional na TV por assinatura, diversas produtoras têm aumentado o interesse em atuar nesta área. Consolidada na seara publicitária, a Prodigo Films, dos sócios Francesco Civita, Adriano Civita, Caito Ortiz, André Godoi, Betão Gauss e Giuliano Cedroni, é uma das que pretendem aumentar a participação em projetos de entretenimento.

A empresa projeta crescimento de 30% para 2012, pretendendo fechar o ano com R$ 30 milhões de faturamento. Desse total, acredita que cerca de 40% serão gerados por projetos de conteúdo e o restante, pela publicidade. “A produtora nasceu há 16 anos e, desde aquela época, já fazíamos projetos de conteúdo, além da publicidade, que sempre foi o carro-chefe”, destaca Cesco Civita.

Na TV paga os projetos mais recentes são as séries Oscar Freire, 279, exibida no Multishow — que retrata a vida de uma garota de programa —, e FDP, com estreia prevista para agosto, na HBO — conta a história de um juiz de futebol e foi rodada em Brasil, Uruguai, Argentina e Venezuela. “Até agora é a nossa maior produção”, diz Betão Gauss.

Em breve, deve sair do forno o programa Ciência em Casa, que abordará em 18 capítulos experiências que desmistificam alguns conceitos da ciência, com veiculação no National Geographic. Além disso, os sócios estão negociando a segunda temporada da série Até que a Morte nos Separe, veiculada no canal A&E, e que trata de histórias de crimes passionais que abalaram o Brasil. “Somando todos os projetos, uma das nossas principais conquistas é o fato de termos conseguido ajustar um cronograma de lançamento que mantém produtos da empresa ininterruptamente no ar”, frisa Gauss.

Na área de cinema, entre as novidades está A Hora e a Vez de Augusto Matraga, baseado na obra de Guimarães Rosa, que terá o lançamento oficial em setembro. Outro projeto, em fase de captação de recursos, é um longa sobre o roubo da taça Jules Rimet. “É uma história que se passa em 1983, com boas pitadas de humor. No enredo, o ladrão acaba se tornando um herói às avessas. O público vai se identificar com o estilo trapalhão do protagonista”, acredita Caito Ortiz, diretor do filme.

Na área de branded content, a Prodigo presta serviços para a Petrobras desde o ano passado, quando venceu concorrência para este fim. Entre as ações realizadas para a estatal estão a produção e a veiculação de um jornal diário dirigido aos funcionários. Para dar conta da demanda, a produtora inaugurou escritório no Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa. Nesta seara, também mantém contrato com a Red Bull, cliente para o qual o projeto mais recente ocorreu no X-Fighters, quando trouxe o motociclista especializado em circuitos indoor, Robbie Maddison, para trocar de papel com um motoboy de São Paulo.
“Estamos tentando quebrar o estigma de concentração de investimentos em campanhas tradicionais, apresentando oportunidades para as agências e os anunciantes se associarem a boas histórias”, salienta Cesco.