Prodigo mantém programação ininterrupta
Produtora toca simultaneamente diversos projetos de conteúdo que são exibidos em diferentes canais
Produtora toca simultaneamente diversos projetos de conteúdo que são exibidos em diferentes canais
Meio & Mensagem
24 de julho de 2012 - 8h48
Após a regulamentação da Lei nº 12.485, que aumenta a obrigatoriedade de conteúdo nacional na TV por assinatura, diversas produtoras têm aumentado o interesse em atuar nesta área. Consolidada na seara publicitária, a Prodigo Films, dos sócios Francesco Civita, Adriano Civita, Caito Ortiz, André Godoi, Betão Gauss e Giuliano Cedroni, é uma das que pretendem aumentar a participação em projetos de entretenimento.
A empresa projeta crescimento de 30% para 2012, pretendendo fechar o ano com R$ 30 milhões de faturamento. Desse total, acredita que cerca de 40% serão gerados por projetos de conteúdo e o restante, pela publicidade. “A produtora nasceu há 16 anos e, desde aquela época, já fazíamos projetos de conteúdo, além da publicidade, que sempre foi o carro-chefe”, destaca Cesco Civita.
Na TV paga os projetos mais recentes são as séries Oscar Freire, 279, exibida no Multishow — que retrata a vida de uma garota de programa —, e FDP, com estreia prevista para agosto, na HBO — conta a história de um juiz de futebol e foi rodada em Brasil, Uruguai, Argentina e Venezuela. “Até agora é a nossa maior produção”, diz Betão Gauss.
Em breve, deve sair do forno o programa Ciência em Casa, que abordará em 18 capítulos experiências que desmistificam alguns conceitos da ciência, com veiculação no National Geographic. Além disso, os sócios estão negociando a segunda temporada da série Até que a Morte nos Separe, veiculada no canal A&E, e que trata de histórias de crimes passionais que abalaram o Brasil. “Somando todos os projetos, uma das nossas principais conquistas é o fato de termos conseguido ajustar um cronograma de lançamento que mantém produtos da empresa ininterruptamente no ar”, frisa Gauss.
Na área de cinema, entre as novidades está A Hora e a Vez de Augusto Matraga, baseado na obra de Guimarães Rosa, que terá o lançamento oficial em setembro. Outro projeto, em fase de captação de recursos, é um longa sobre o roubo da taça Jules Rimet. “É uma história que se passa em 1983, com boas pitadas de humor. No enredo, o ladrão acaba se tornando um herói às avessas. O público vai se identificar com o estilo trapalhão do protagonista”, acredita Caito Ortiz, diretor do filme.
Na área de branded content, a Prodigo presta serviços para a Petrobras desde o ano passado, quando venceu concorrência para este fim. Entre as ações realizadas para a estatal estão a produção e a veiculação de um jornal diário dirigido aos funcionários. Para dar conta da demanda, a produtora inaugurou escritório no Rio de Janeiro, onde fica a sede da empresa. Nesta seara, também mantém contrato com a Red Bull, cliente para o qual o projeto mais recente ocorreu no X-Fighters, quando trouxe o motociclista especializado em circuitos indoor, Robbie Maddison, para trocar de papel com um motoboy de São Paulo.
“Estamos tentando quebrar o estigma de concentração de investimentos em campanhas tradicionais, apresentando oportunidades para as agências e os anunciantes se associarem a boas histórias”, salienta Cesco.
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