Projeto reúne rappers em combate às fakes news
Criado pela Soko e produzido pela Cubocc, o projeto "Rimas contra fake news" pretende conter a onda de desinformação que acontece via WhatsApp
Projeto reúne rappers em combate às fakes news
BuscarProjeto reúne rappers em combate às fakes news
BuscarCriado pela Soko e produzido pela Cubocc, o projeto "Rimas contra fake news" pretende conter a onda de desinformação que acontece via WhatsApp
Segundo dados da Fiocruz divulgados em abril deste ano, 73,7% das fake news relacionadas ao novo coronavírus circulam no WhatsApp. Com isso, o projeto da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Nenê do Zap, reuniu os rappers Nego Bala, Kimani e Luz Ribeiro para passar informações sobre a doença por meio de rimas.
Criado pela Soko e produzido pela Cubocc, ambas agências do Grupo Flagcx, o projeto “Rimas contra fake news” tem o objetivo de conter a onda de desinformação que acontece no aplicativo de mensagens. Os conteúdos, originalmente enviados pelo WhatsApp de usuários cadastrados, estão disponíveis nas redes sociais do personagem Nenê do Zap.
https://www.instagram.com/p/CBn5Fr3Hn4v/
“Muitos pais e cuidadores não conseguem avaliar a veracidade dos conteúdos que chegam a eles, então nosso objetivo foi levar informação segura para as famílias que estão com crianças em casa e, muitas vezes, sem saber como agir em meio à tanta desinformação”, comentou Paula Perim, diretora de comunicação da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, em nota.Desde o início da pandemia, o projeto Nenê do Zap tem ajudado as famílias com dicas de como enfrentar a quarentena com bebês e crianças pequenas em casa. O projeto nasceu no início de março com o intuito de reforçar a importância da conversa e da interação para o desenvolvimento das crianças na primeira infância. Na ação, a personagem Nenê do Zap manda conteúdos como vídeos, áudios e textos para ajudar a fortalece essa importância. Em maio, o projeto ganhou apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
**Crédito da imagem no topo: MicroStockHub/iStock
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca