Projeto reúne rappers em combate às fakes news

Buscar

Projeto reúne rappers em combate às fakes news

Buscar
Publicidade

Comunicação

Projeto reúne rappers em combate às fakes news

Criado pela Soko e produzido pela Cubocc, o projeto "Rimas contra fake news" pretende conter a onda de desinformação que acontece via WhatsApp


9 de julho de 2020 - 6h00

Segundo dados da Fiocruz divulgados em abril deste ano,  73,7% das fake news relacionadas ao novo coronavírus circulam no WhatsApp. Com isso, o projeto da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Nenê do Zap, reuniu os rappers Nego Bala, Kimani e Luz Ribeiro para passar informações sobre a doença por meio de rimas.

Criado pela Soko e produzido pela Cubocc, ambas agências do Grupo Flagcx, o projeto “Rimas contra fake news” tem o objetivo de conter a onda de desinformação que acontece no aplicativo de mensagens. Os conteúdos, originalmente enviados pelo WhatsApp de usuários cadastrados, estão disponíveis nas redes sociais do personagem Nenê do Zap.

“Muitos pais e cuidadores não conseguem avaliar a veracidade dos conteúdos que chegam a eles, então nosso objetivo foi levar informação segura para as famílias que estão com crianças em casa e, muitas vezes, sem saber como agir em meio à tanta desinformação”, comentou Paula Perim, diretora de comunicação da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, em nota.

Desde o início da pandemia, o projeto Nenê do Zap tem ajudado as famílias com dicas de como enfrentar a quarentena com bebês e crianças pequenas em casa. O projeto nasceu no início de março com o intuito de reforçar a importância da conversa e da interação para o desenvolvimento das crianças na primeira infância. Na ação, a personagem Nenê do Zap manda conteúdos como vídeos, áudios e textos para ajudar a fortalece essa importância. Em maio, o projeto ganhou apoio da Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

**Crédito da imagem no topo: MicroStockHub/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer

  • Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers