Publicidade perde John McGarry e David Kennedy
Executivos faleceram nos dias 7 e 10 de outubro, respectivamente
Publicidade perde John McGarry e David Kennedy
BuscarPublicidade perde John McGarry e David Kennedy
BuscarExecutivos faleceram nos dias 7 e 10 de outubro, respectivamente
John McGarry e David Kennedy (Crédito: Divulgação)
Os últimos dias foram marcados por perdas no universo da publicidade. Após uma longa batalha contra o Parkinson, John McGarry, cofundador da McGarryBowen, faleceu no dia 7 de outubro, aos 81 anos. Já no domingo, 10, David Kennedy, cofundador da Wieden+Kennedy, fez sua despedida. Ele morreu aos 82 anos. Ambos dividem uma longa jornada no mercado de comunicação e deixam seu legado por meio das agências que criaram.
Marc Pritchard: “Publicidade importa”
John McGarry começou sua carreira como diretor de conta na Young & Rubicam. Posteriormente, foi promovido a presidente-CEO da Y&R Advertising. Em 1997, ele fez parte da equipe de gestão que abriu o capital da Y&R e, mais tarde, liderou sua aquisição pelo Grupo WPP. Após uma tentativa de aposentadoria, em 2002, ele se uniu aos ex-executivos da Y&R Gordon Bowen e Stewart Owen para fundar a McGarryBowen. Em 2008, a agência se tornou parte da rede Dentsu.
Nascido no Kansas, nos Estados Unidos, David Kennedy iniciou seu trabalho como designer e diretor de arte. Ele trabalhou em inúmeras agências de Chicago até chegar na McCann Erickson, em Portland. Foi lá que ele conheceu Dan Wieden. Em 1982, se aventuraram para criar a Wieden + Kennedy, que reuniu clientes como Nike, Honda e Travel Oregon. Em 1993, Kennedy se aposentou, mas continuo envolvido com a indústria e em projetos da agência que ajudou a construir. Em homenagem ao cofundador, a empresa adotou temporariamente o nome “Kennedy+Wieden”.
*Crédito da foto no topo: Oleg Magni/Pexels
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima