Publicis cresce 7% no Brasil e cai na Europa
Grupo divulga balanço do terceiro trimestre e indica dificuldades na França, Reino Unido e Alemanha
Publicis cresce 7% no Brasil e cai na Europa
BuscarPublicis cresce 7% no Brasil e cai na Europa
BuscarGrupo divulga balanço do terceiro trimestre e indica dificuldades na França, Reino Unido e Alemanha
Felipe Turlao
26 de outubro de 2012 - 11h38
Com “boa performance de crescimento”, as operações brasileiras do Publicis Groupe tiveram alta de 7% em suas receitas no terceiro trimestre de 2012, na comparação com o mesmo período do ano anterior. O índice foi alimentado por conquistas de novos negócios, como Carrefour pela Leo Burnett Tailor Made.
O destaque negativo fica por conta da Europa, onde o grupo teve queda de 3,6%. “A performance negativa reflete uma combinação de adiamento de investimentos em publicidade e redução de verbas”, afirma Maurice Lévy, CEO do Publicis, em comunicado. Mesmo países que costumavam apresentar crescimento tiveram dificuldades. A operação na França caiu 2,2%, a do Reino Unido outros 0,8% e a alemã mais 1,8%.
Já na América do Norte, o Publicis cresceu 3,2%, mais uma prova do tão comentado vigor da economia norte-americana diante da crise europeia. Mas os países onde o Publicis de fato tem motivos para comemorar são China, com alta de 16,2%, e Índia, com 16,5%.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público