Assinar

Publicis não é mais a agência do Habib’s

Buscar

Publicis não é mais a agência do Habib’s

Buscar
Publicidade
Comunicação

Publicis não é mais a agência do Habib’s

Cliente estava na agência há sete anos e contava com uma estrutura interna exclusiva para o seu atendimento


2 de janeiro de 2019 - 8h00

Algumas das campanhas mais recentes da Publicis para o Habib´s foram protagonizadas pelo ator Caio Castro

Atualizada em 17h34

Nas últimas semanas de 2018, a Publicis e  Habib’s decidiram romper a parceria de publicidade que mantinham há sete anos. No início do ano passado, a Publicis montou uma estrutura interna no anunciante, exclusiva para atender a conta, que demanda ações rápidas por conta da disputa pelo apetite do consumidor no varejo de fast-food, que vão da criação do cardápio às fachadas de loja.

Na tarde desta quarta-feira, 2, após a publicação da informação por Meio & Mensagem, o Habib’s divulgou comunicado no qual afirma que a decisão de romper a parceria foi tomada em comum acordo com a Publicis e que os trabalhos desenvolvidos em conjunto serão encerrados no final de janeiro. Segundo o texto, “as novas estratégias de marketing serão discutidas e apresentadas na convenção anual com os lojistas, entre 28 e 30 de janeiro”.

Desde 1997, mesmo com sua marca sendo atendida por agência externa, o anunciante mantém uma estrutura de house, a PPM, que faz trabalhos para todas as marcas do grupo fundado e presidido por Alberto Saraiva, como Habib´s e Ragazzo, entre outras. A rede de fast food afirmou, no comunicado, que a PPM seguirá criando e produzindo para as bandeiras Ragazzo, Tendal Grill e também assinará as próximas campanhas para o Habib’s.

No início de 2018, mudou a liderança de marketing da empresa. Depois de três anos no cargo, André Marques deixou a direção de comunicação e marketing para assumir como vice-presidente de criação da WMcCann. Para o seu lugar, o Habib’s contratou André Figueiredo (ex-diretor de criação da Fischer).

Algumas das campanhas mais recentes criadas pela Publicis para a marca foram protagonizadas pelo ator Caio Castro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital