Publicis não é mais a agência do Habib’s
Cliente estava na agência há sete anos e contava com uma estrutura interna exclusiva para o seu atendimento
Cliente estava na agência há sete anos e contava com uma estrutura interna exclusiva para o seu atendimento
Alexandre Zaghi Lemos
2 de janeiro de 2019 - 8h00
Atualizada em 17h34
Nas últimas semanas de 2018, a Publicis e Habib’s decidiram romper a parceria de publicidade que mantinham há sete anos. No início do ano passado, a Publicis montou uma estrutura interna no anunciante, exclusiva para atender a conta, que demanda ações rápidas por conta da disputa pelo apetite do consumidor no varejo de fast-food, que vão da criação do cardápio às fachadas de loja.
Na tarde desta quarta-feira, 2, após a publicação da informação por Meio & Mensagem, o Habib’s divulgou comunicado no qual afirma que a decisão de romper a parceria foi tomada em comum acordo com a Publicis e que os trabalhos desenvolvidos em conjunto serão encerrados no final de janeiro. Segundo o texto, “as novas estratégias de marketing serão discutidas e apresentadas na convenção anual com os lojistas, entre 28 e 30 de janeiro”.
Desde 1997, mesmo com sua marca sendo atendida por agência externa, o anunciante mantém uma estrutura de house, a PPM, que faz trabalhos para todas as marcas do grupo fundado e presidido por Alberto Saraiva, como Habib´s e Ragazzo, entre outras. A rede de fast food afirmou, no comunicado, que a PPM seguirá criando e produzindo para as bandeiras Ragazzo, Tendal Grill e também assinará as próximas campanhas para o Habib’s.
No início de 2018, mudou a liderança de marketing da empresa. Depois de três anos no cargo, André Marques deixou a direção de comunicação e marketing para assumir como vice-presidente de criação da WMcCann. Para o seu lugar, o Habib’s contratou André Figueiredo (ex-diretor de criação da Fischer).
Algumas das campanhas mais recentes criadas pela Publicis para a marca foram protagonizadas pelo ator Caio Castro.
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