Assinar

Quatro grandes da publicidade crescem pouco

Buscar

Quatro grandes da publicidade crescem pouco

Buscar
Publicidade
Comunicação

Quatro grandes da publicidade crescem pouco

WPP, Omnicom, Publicis e Interpublic tiveram crescimento orgânico (sem contar aquisições) abaixo de 3% em 2012


6 de abril de 2013 - 4h40

 Com a divulgação dos balanços financeiros dos quatro maiores grupos de publicidade do mundo, pode-se atestar a dificuldade deles para crescer organicamente, ou seja, sem ajuda de aquisições ou variações cambiais, em 2012.

Com receitas de US$ 15,5 bilhões, o que representa uma alta orgânica de 3% na comparação com 2011, o Grupo WPP se consolida na primeira posição do ranking mundial de holdings.

Os britânicos estão à frente do norte-americano Omnicom que, com crescimento de 2,5%, atingiu receitas de US$ 14,2 bilhões. Em terceiro lugar, o Publicis Groupe teve receitas de US$ 8,8 bilhões, com crescimento de 3%. No Interpublic, quarto colocado, as receitas caíram 0,8%, colocando o grupo em um patamar um pouco abaixo dos US$ 7 bilhões.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca