Quatro grandes da publicidade crescem pouco
WPP, Omnicom, Publicis e Interpublic tiveram crescimento orgânico (sem contar aquisições) abaixo de 3% em 2012
WPP, Omnicom, Publicis e Interpublic tiveram crescimento orgânico (sem contar aquisições) abaixo de 3% em 2012
Felipe Turlao
6 de abril de 2013 - 4h40
Com a divulgação dos balanços financeiros dos quatro maiores grupos de publicidade do mundo, pode-se atestar a dificuldade deles para crescer organicamente, ou seja, sem ajuda de aquisições ou variações cambiais, em 2012.
Com receitas de US$ 15,5 bilhões, o que representa uma alta orgânica de 3% na comparação com 2011, o Grupo WPP se consolida na primeira posição do ranking mundial de holdings.
Os britânicos estão à frente do norte-americano Omnicom que, com crescimento de 2,5%, atingiu receitas de US$ 14,2 bilhões. Em terceiro lugar, o Publicis Groupe teve receitas de US$ 8,8 bilhões, com crescimento de 3%. No Interpublic, quarto colocado, as receitas caíram 0,8%, colocando o grupo em um patamar um pouco abaixo dos US$ 7 bilhões.
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