Raul Seixas viaja no tempo e explica a internet

Buscar

Raul Seixas viaja no tempo e explica a internet

Buscar
Publicidade

Comunicação

Raul Seixas viaja no tempo e explica a internet

Vivo e Samsung fazem vídeo em homenagem ao Maluco Beleza Raul Seixas, lembrando o quanto a internet mudou as pessoas


4 de fevereiro de 2014 - 12h25

 Um homem das cavernas descobre o que parece ser um disco-voador. Dentro, descobre produtos Samsung turbinados pela internet da Vivo. E, assim, a sociedade evolui, ao som de “Metamorfose ambulante”, na voz de Raul Seixas. Ele e seus amigos começam a tirar fotos de animais silvestres, identificar a previsão do tempo para esperar a chuva passar e, compartilhar vídeos em um moderníssimo tablet.

Ao final, o homem das cavernas se revela Raul Seixas, entra em uma cápsula e viaja no tempo para 1976, onde está no palco para cantar “Eu nasci há 10 mil anos atrás”. “A internet conectou e transformou as pessoas como nunca. E fez do mundo uma verdadeira metamorfose ambulante. Uma homenagem a Raul Seixas, o maluco beleza que sabia de tudo isso há muito tempo”. 

Com esse roteiro, Vivo e Samsung, relembram o roqueiro brasileiro, morto há 25 anos, ao mesmo tempo em que divulgam suas marcas corporativas, atrelando-as ao desenvolvimento que a internet trouxe para a sociedade. A criação foi de Rafael Pitanguy, Marcos Almirante, Humberto Fernandez e Estefanio Holtz, da Africa, com produção da PBA Cinema e direção de cena de Nico Perez Veiga. A ação envolve ainda um site sobre a metamorfose ambulante (que mostra quais são os aparelhos utilizados durante o comercial).

O filme foi apresentado nesta segunda-feira 3 em um evento produzido pela Innova no Cine Joia, em São Paulo. A festa teve a presença de Vivi Seixas, filha de Raul, e cerca de 400 convidados. Na pista, o som ficou por conta de João Gordo, com videotecagem que remeteu ao rock dos anos 1970, além de shows de Marcelo Nova e de um cover de Raul.

Não é a primeira vez que a operadora se envolve em ações de branded content veiculadas na internet. Em 2011, para homenagear o Dia dos Namorados, lançou um filme de quatro minutos com o clipe da música “Eduardo e Mônica”. A peça foi criada pela Africa e produzido pela O2 Filmes. Em 2010, a Vivo ajudou Pelé a fazer o gol que não havia feito, o derradeiro pela Seleção Brasileira, em ação da Y&R que criou um jogo fictício contra a Argentina no Morumbi.

Confira abaixo o resultado de "Metamorfose ambulante":

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf