Receita do WPP cresce 1,6% no segundo trimestre
Resultado financeiro da holding é impulsionado por novos clientes globais, apesar de queda no lucro
Receita do WPP cresce 1,6% no segundo trimestre
BuscarReceita do WPP cresce 1,6% no segundo trimestre
BuscarResultado financeiro da holding é impulsionado por novos clientes globais, apesar de queda no lucro
A receita do grupo WPP subiu 1,6% no segundo trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao excluir o valor dos ativos vendidos pelo grupo e as variações monetárias, entretanto, esse número cai para 0,1%. A notícia foi tida como positiva pelos executivos do grupo. Nos primeiros três meses do ano, essa taxa recuou 1,3%, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
“O resultado do WPP para o segundo trimestre foi levemente melhor do que nossas expectativas internas, mas não alteram nossa visão para o ano e para as estratégias de três anos. Clientes estão respondendo bem às novas ofertas, como evidenciado pelas conquistas recentes e aumento de escopo de trabalho, incluindo eBay, Instagram e L’Oréal”, afirmou Mark Read, CEO do grupo, em comunicado aos investidores.O lucro da holding, entretanto, caiu 44% no primeiro semestre do ano, em comparação ao mesmo período de 2018. No relatório de dividendos, o grupo afirma que isso foi resultado de ganhos excepcionais no começo do ano passado, e que não se repetiram durante o primeiro semestre de 2019.
Na América Latina, a holding conquistou um aumento de 9% na receita, quando descontados os valores atingidos por vendas de ativos e compra de mídia. Já especificamente no Brasil, houve um crescimento de mais de 10% na receita da operação nacional.
O texto publicado grupo destaca, também, o progresso da fusão entre Wunderman e VML para a criação de uma agência única. No Brasil, o WPP trouxe Stefano Zunino para assumir como country manager do grupo. Entre as principais atribuições do executivo no País está guiar essa junção.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados