Comunicação

R/GA muda de escritório e lança produtora in-house

Localizado no novo espaço conectado da agência, Content Studio quer entregar conteúdos ágeis a budgets reduzidos para os clientes

i 14 de março de 2017 - 16h12

A R/GA São Paulo lança a Content Studio, uma produtora que poderá atender tanto os clientes da agência quanto outros anunciantes que estejam em busca de conteúdos eficientes com budgets mais apertados. Segundo o CEO Fabiano Coura, a ideia é unir a equipe criativa aos designers, artistas e especialistas em 3D que produzem o conteúdo.

Para realizar essa entrega, a empresa conta com uma ferramenta proprietária chamada Social Dynamite, cujo algoritmo mapeia conversas que possam repercutir nas próximas horas e virar conteúdo para mobile. “É o que chamamos de ‘lightweight’ ou ‘middleweight’, algo que tenha agilidade e trafegue na velocidade da cultura”, explica. A nova área fica no centro do recém-lançado escritório da R/GA na capital paulista.

Agencia R_GA(AN)_06 (5)

Nova sede da R/GA São Paulo foi pensada para provocar encontros informais entre os funcionários (Crédito: Arthur Nobre)

Há alguns anos, o CEO e chairman da R/GA Bob Greenberg teve a ideia de fazer na agência uma reforma parecida à que realizou em sua casa, para torná-la conectada e mais funcional. Foi aí que surgiu o projeto Connected Spaces que deu origem ao novo hub da empresa em Nova York, inaugurado em julho de 2016 e também ao espaço ocupado pela equipe da R/GA São Paulo desde o começo deste ano.

Fabiano CouraR_GA(AN)_13

“Hoje, os problemas dos clientes são mais complexos e o negócio é menos sobre propaganda e digital e mais sobre inovação”, diz o CEO Fabiano Coura (Crédito: Arthur Nobre)

Assim como nos EUA, a arquitetura da nova casa, localizada na Vila Madalena, foi desenhada para que diferentes talentos possam trabalhar da melhor maneira para chegar a resultados mais diversos e interessantes. Os ambientes comunitários são complementados por tecnologias como apps, sinalizações inspiradas nos aeroportos e sistema de luzes que alteram a temperatura da cor e brilho de acordo com o momento do dia.

De acordo com Coura, o projeto está fortemente ligado à premissa da empresa em trabalhar de forma colaborativa e diversa, estratégia que levou aos 60% de crescimento da operação no ano passado, com trabalhos criados para clientes como Tim, Nike, Google e Bradesco. “Cada detalhe do espaço físico foi pensado para eliminar as barreiras entre as pessoas e incrementar a colaboração. O design foi feito para hajam mais encontros informais. Quando um time estiver trabalhando em um projeto, alguém que estiver passando por ali, pode parar para dar ideias”, comenta.