Assinar

R/GA muda de escritório e lança produtora in-house

Buscar

R/GA muda de escritório e lança produtora in-house

Buscar
Publicidade
Comunicação

R/GA muda de escritório e lança produtora in-house

Localizado no novo espaço conectado da agência, Content Studio quer entregar conteúdos ágeis a budgets reduzidos para os clientes

A R/GA São Paulo lança a Content Studio, uma produtora que poderá atender tanto os clientes da agência quanto outros anunciantes que estejam em busca de conteúdos eficientes com budgets mais apertados. Segundo o CEO Fabiano Coura, a ideia é unir a equipe criativa aos designers, artistas e especialistas em 3D que produzem o conteúdo.

Para realizar essa entrega, a empresa conta com uma ferramenta proprietária chamada Social Dynamite, cujo algoritmo mapeia conversas que possam repercutir nas próximas horas e virar conteúdo para mobile. “É o que chamamos de ‘lightweight’ ou ‘middleweight’, algo que tenha agilidade e trafegue na velocidade da cultura”, explica. A nova área fica no centro do recém-lançado escritório da R/GA na capital paulista.

Agencia R_GA(AN)_06 (5)

Nova sede da R/GA São Paulo foi pensada para provocar encontros informais entre os funcionários (Crédito: Arthur Nobre)

Há alguns anos, o CEO e chairman da R/GA Bob Greenberg teve a ideia de fazer na agência uma reforma parecida à que realizou em sua casa, para torná-la conectada e mais funcional. Foi aí que surgiu o projeto Connected Spaces que deu origem ao novo hub da empresa em Nova York, inaugurado em julho de 2016 e também ao espaço ocupado pela equipe da R/GA São Paulo desde o começo deste ano.

Fabiano CouraR_GA(AN)_13

“Hoje, os problemas dos clientes são mais complexos e o negócio é menos sobre propaganda e digital e mais sobre inovação”, diz o CEO Fabiano Coura (Crédito: Arthur Nobre)

Assim como nos EUA, a arquitetura da nova casa, localizada na Vila Madalena, foi desenhada para que diferentes talentos possam trabalhar da melhor maneira para chegar a resultados mais diversos e interessantes. Os ambientes comunitários são complementados por tecnologias como apps, sinalizações inspiradas nos aeroportos e sistema de luzes que alteram a temperatura da cor e brilho de acordo com o momento do dia.

De acordo com Coura, o projeto está fortemente ligado à premissa da empresa em trabalhar de forma colaborativa e diversa, estratégia que levou aos 60% de crescimento da operação no ano passado, com trabalhos criados para clientes como Tim, Nike, Google e Bradesco. “Cada detalhe do espaço físico foi pensado para eliminar as barreiras entre as pessoas e incrementar a colaboração. O design foi feito para hajam mais encontros informais. Quando um time estiver trabalhando em um projeto, alguém que estiver passando por ali, pode parar para dar ideias”, comenta.

Curta #ThisIsRGA mostra novo escritório da R/GA São Paulo


14 de março de 2017 - 16h12

A R/GA São Paulo lança a Content Studio, uma produtora que poderá atender tanto os clientes da agência quanto outros anunciantes que estejam em busca de conteúdos eficientes com budgets mais apertados. Segundo o CEO Fabiano Coura, a ideia é unir a equipe criativa aos designers, artistas e especialistas em 3D que produzem o conteúdo.

Para realizar essa entrega, a empresa conta com uma ferramenta proprietária chamada Social Dynamite, cujo algoritmo mapeia conversas que possam repercutir nas próximas horas e virar conteúdo para mobile. “É o que chamamos de ‘lightweight’ ou ‘middleweight’, algo que tenha agilidade e trafegue na velocidade da cultura”, explica. A nova área fica no centro do recém-lançado escritório da R/GA na capital paulista.

Agencia R_GA(AN)_06 (5)

Nova sede da R/GA São Paulo foi pensada para provocar encontros informais entre os funcionários (Crédito: Arthur Nobre)

Há alguns anos, o CEO e chairman da R/GA Bob Greenberg teve a ideia de fazer na agência uma reforma parecida à que realizou em sua casa, para torná-la conectada e mais funcional. Foi aí que surgiu o projeto Connected Spaces que deu origem ao novo hub da empresa em Nova York, inaugurado em julho de 2016 e também ao espaço ocupado pela equipe da R/GA São Paulo desde o começo deste ano.

Fabiano CouraR_GA(AN)_13

“Hoje, os problemas dos clientes são mais complexos e o negócio é menos sobre propaganda e digital e mais sobre inovação”, diz o CEO Fabiano Coura (Crédito: Arthur Nobre)

Assim como nos EUA, a arquitetura da nova casa, localizada na Vila Madalena, foi desenhada para que diferentes talentos possam trabalhar da melhor maneira para chegar a resultados mais diversos e interessantes. Os ambientes comunitários são complementados por tecnologias como apps, sinalizações inspiradas nos aeroportos e sistema de luzes que alteram a temperatura da cor e brilho de acordo com o momento do dia.

De acordo com Coura, o projeto está fortemente ligado à premissa da empresa em trabalhar de forma colaborativa e diversa, estratégia que levou aos 60% de crescimento da operação no ano passado, com trabalhos criados para clientes como Tim, Nike, Google e Bradesco. “Cada detalhe do espaço físico foi pensado para eliminar as barreiras entre as pessoas e incrementar a colaboração. O design foi feito para hajam mais encontros informais. Quando um time estiver trabalhando em um projeto, alguém que estiver passando por ali, pode parar para dar ideias”, comenta.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca