Assinar

Rio Sul homenageia os cariocas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Rio Sul homenageia os cariocas

Campanha para o aniversário do Rio de Janeiro foi criada pela Heads e dirigida por Marcos Jorge, do longa Estômago


24 de fevereiro de 2012 - 9h35

Um comercial diferenciado marca a campanha anual do Shopping Rio Sul. O filme, que estreia no dia 1º de março, data em que é comemorado o aniversário de 447 anos da cidade do Rio de Janeiro, foi criado pela Heads, produzido pela Margarida Filmes e dirigido por Marcos Jorge, do longa-metragem Estômago. A produção contou com investimento de R$ 2 milhões e mobilizou 150 pessoas nos dois dias de filmagens.

Belas imagens rodadas de baixo, como se a câmera estivesse na terra, dão o tom do comercial, que tem como narrador a própria cidade do Rio de Janeiro, que, como se falasse, presta uma homenagem aos cariocas. “Tem uma pegada conceitual na parte das imagens e também na narração já que quem vai fazer esta homenagem aos cariocas é justamente o Rio, falando em primeira pessoa. É um personagem inusitado e por conta disso precisávamos de imagens inusitadas”, frisa Luis Christello, diretor de criação da Heads. O slogan é “Tudo que o Rio tem de bom o carioca deixa ainda melhor”.

“É como se todo o filme tivesse sido rodado embaixo da terra. Quando o narrador fala em gente que canta, por exemplo, mostramos músicos na Lapa vistos deste ângulo”, esclarece. Para capturar as imagens, foi montada uma espécie de passarela de vidro que possibilitou o ângulo diferenciado.

Além do comercial, que tem versões de um minuto e 30 segundos, a iniciativa conta ainda com mídia impressa e peças nos corredores do shopping. A veiculação do filme será feita na TV Globo e nos canais Globosat. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança