Comunicação
Três anos sem o Playcenter
Marca sobrevive mesmo após o fechamento, relembre as campanhas clássicas do parque de diversões que funcionou durante 39 anos em São Paulo
Marca sobrevive mesmo após o fechamento, relembre as campanhas clássicas do parque de diversões que funcionou durante 39 anos em São Paulo
Meio & Mensagem
29 de julho de 2015 - 3h23
O Playcenter está no imaginário de muitos jovens e adolescentes de São Paulo e do Brasil. O parque de diversões funcionou durante 39 anos na capital paulista e se despediu com categoria em 29 de julho de 2012 com a campanha “Despedida! Depois do dia 29 de julho, nunca mais”. Seu retorno está previsto para 27 de agosto de 2018 com atrações voltadas ao público infantil. No período em que funcionou, recebeu cerca de 60 milhões de pessoas e foi palco de diversas atrações e eventos da cidade. Atualmente, a marca sobrevive. Foi criado um site reunindo informações sobre o parque e uma página ativa no Facebook.
O Playcenter sempre foi ativo em comunicação. Testou formatos e ideias com agências como a Agnelo Pacheco e a Dim&Canzian. Nos bastidores, a história é de que a conta era motivo de disputa pelos criativos por ser inspiradora. Para quem já cresceu, tem filhos e espera a volta do parque, nada como relembrar os clássicos comerciais do parque e matar a saudade:
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