Wave lança categoria Branded Content
Sugestão de jurados, nova área visa reconhecer e ampliar estratégias de conteúdo
Sugestão de jurados, nova área visa reconhecer e ampliar estratégias de conteúdo
Felipe Turlao
9 de fevereiro de 2015 - 10h56
O Wave Festival, que realiza sua oitava edição entre os dias 15 e 16 de abril no Copacabana Palace, inaugura a categoria Branded Content, a 15ª do evento.
A novidade é uma resposta ao crescente interesse dos anunciantes pelo tema. Ao final do julgamento da categoria Blue Wave, no ano passado, a organização do festival pediu aos jurados algumas sugestões de novidades para a edição 2015. A maioria não teve dúvidas em apontar a área de Branded Content como uma opção interessante de estratégias de comunicação de agências e anunciantes. “A ideia dessa categoria existe há alguns anos, mas sentimos que, agora, o mercado está maduro o suficiente sobre o tema para podermos lançá-la”, afirma Maria Laura Nicotero, diretora executiva de eventos do Grupo Meio & Mensagem, organizador do festival.
A área atende a uma demanda de anunciantes que querem se posicionar não apenas nos intervalos comerciais, mas também no dia a dia das pessoas. “O festival será uma ótima oportunidade para os clientes conhecerem o que têm sido feito de melhor em branded content e se sentirem instigados a aplicar esse tipo de estratégia em sua comunicação”, afirma Maria Laura.
A categoria terá como presidente Jaime Rosado, diretor de criação regional da J. W. Thompson de Porto Rico. Ganhador do primeiro Leão de Ouro no Festival Internacional de Criatividade de Cannes em seu país, ele representará o mercado hispânico no Wave.
Também estão confirmados no júri o argentino Walter Ioli, CEO da Tribal, o chileno Pancho Gonzalez, CCO da Inbrax Chile, Giovanni Rivetti, sócio da New Content e Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú.
Compartilhe
Veja também
Apple, no Japão, grava filme sobre viagem no tempo com iPhone
Dirigido por Hirokazu Kore-eda, o filme foi gravado inteiramente usando o iPhone 16 Pro, com ferramentas como Modo Cinematográfico
Campanha de Dia das Mães de O Boticário vence Melhor Comercial do Brasil
Peça de 2024, que mostrava as dificuldades na relação entre mães e filhos adolescentes, foi a vencedora da premiação do SBT