Webedia reformula área de brand publishing
Com rebranding da Geometry Brasil, setor comandado por Luther Pezcan passa a se chamar Fluent
Com rebranding da Geometry Brasil, setor comandado por Luther Pezcan passa a se chamar Fluent
Salvador Strano
16 de outubro de 2018 - 15h48
O grupo Webedia anunciou nesta terça-feira, 16, a reformulação da sua área de brand publishing – que passa a se chamar Fluent. A renovação foi realizada em parceria com a Geometry. Para o grupo francês, a novidade tem o objetivo de comunicar claramente ao mercado a área de atuação de seu braço de criação de conteúdo proprietário de marcas.
O nome da empresa é uma junção entre as palavras fluid e content (fluído e conteúdo, em inglês). Desta forma, “com algumas palavras, facilitamos o diálogo com as marcas”, afirma Olivier Aizac, CEO do grupo. Atualmente, a equipe é responsável por 30% do faturamento do grupo Webedia.
Luther Peczan, líder do setor, foi um dos responsáveis pela mudança. Até o começo deste ano, ele era vice-presidente de publishing, marketing and product development. Ao mudar de cargo, Luther também agrupou todas as soluções de brand publishing que o grupo vem oferecendo há cinco anos dentro da mesma equipe. Desta forma, 250 profissionais atendem um portfólio de 28 clientes. Entre eles: Uber, L’Oréal, Ubisoft, Aché, P&G, Leroy Merlin e J&J. Para guiar a produção de vídeo das parcerias, a área também incorporou a produtora inhouse Massiv.
Segundo Thais Pinheiro, diretora de marketing da Fluent, a comunicação da mudança para o mercado deve ser baseada em campanhas nos veículos do trade, conteúdo para Instagram e LinkedIn, além de manter um site com reportagens e artigos sobre produção de conteúdo para marcas, que deverá ser lançado em breve.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca