Assinar

Zumbi dos Palmares e Grey criam bolsa antirracista

Buscar

Zumbi dos Palmares e Grey criam bolsa antirracista

Buscar
Publicidade
Comunicação

Zumbi dos Palmares e Grey criam bolsa antirracista

Ação foi criada para divulgar o programa Racismo Zero, com bolsa que exibe uma etiqueta com a lei que pune constrangimento e humilhação a grupos minoritários


21 de março de 2024 - 15h24

Ação foi desenvolvida pela Grey junto com a Zumbi dos Palmares (Crédito: Divulgação)

Ação foi desenvolvida pela Grey junto com a Zumbi dos Palmares (Crédito: Divulgação)

A Universidade Zumbi dos Palmares se une à agência de publicidade Grey para a criação de uma bolsa antirracista. A peça foi criada pela estilista Naya Violeta e que, ao ser aberta, mostra uma etiqueta com a lei que pune constrangimento e humilhação a grupos minoritários em estabelecimentos. Além disso, consta um QR Code que direciona para um ambiente de denúncia.

A iniciativa foi pensada para o programa Racismo Zero, da Universidade Zumbi dos Palmares. Desse modo, a ação tem como base o texto da Lei 14.532/2023, que prevê 2 a 5 anos de prisão e multa para quem constranger, humilhar ou cometer crimes de racismo ou injúria racial.

Com isso, as instituições têm como objetivo diminuir casos de racismo em ambientes de consumo. Por isso, a ação começa a ganhar vida nesta quinta-feira, 21, Dia Internacional Contra a Discriminação Racial.

Neste momento, foram produzidas 15 unidades que serão entregues a influenciadores que amplificarão a mensagem. Além disso, o filme traz a estilista e designer do modelo contando sobre o processo de criação da bolsa e a importância do projeto. A produção da campanha é da PANCS e a produtora de som responsável é a Jamute.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BETC Havas mantém conta da TIM

    BETC Havas mantém conta da TIM

    Depois de processo de concorrência que também envolveu VML e We, agência retém verba da marca de telecomunicações

  • Sonridor chega ao Brasil com campanha estrelada por Marta Silva

    Sonridor chega ao Brasil com campanha estrelada por Marta Silva

    Intitulada "Sem tempo para dor," a campanha narra o apoio e dedicação da mãe de Marta, Dona Tereza da Silva, na trajetória da filha